As obras de Deus

Às vezes olho para o que fiz e percebo que as coisas que fiz em certos momentos não foram perfeitas. As vezes pesa sobre o meu ombro uma responsabilidade por tudo aquilo que falhei ou não atingi, mas refletindo um pouco sobre as obras de Deus (me confesso Deísta e acredito em Deus, só não adoto alguma religião oficial) e percebo a razão de tudo isso: as nossas vidas e nosso mundo. Talvez Deus quisesse o melhor para nós e que tudo fosse perfeito, mas não é. Mas por qual motivo? Se algum prezado leitor atentar por qual motivo essa vida não é perfeita, peça as melhores bençãos, não importa qual seja a sua religião. Isso porque, se Deus realmente quisesse a perfeição, levaria uma eternidade para terminar a sua obra e, por conseqüência, não existiríamos. Deus em algum momento de sofrimento teve que concluir a sua obra, mesmo que imperfeita, para que nós existíssemos e pudéssemos gozar da vida. Não temos aquela vida que sonhamos, sei bem disso, e talvez seria mais interessante que as coisas melhorassem, mas a verdade é que existimos e que compartilhamos essa dádiva. É melhor existir na imperfeição do mundo material do que não existir na "perfeição" do papel dos sonhos e dos ideais. Não tenha uma vida de sonhos, portanto, mas realize tudo aquilo que estiver ao seu alcance. Essa é a beleza. As minhas bençãos!

Ricardo Régis Oliveira Veras
Enviado por Ricardo Régis Oliveira Veras em 11/11/2008
Reeditado em 11/11/2008
Código do texto: T1277050
Classificação de conteúdo: seguro