Ser Velho?

Acredito, que as pessoas não deveriam se sentir velhos!!!

O que vem a fazer para que alguém se sinta nestas condições, são umas destas determinações inócuas, imprudentes,fracas, impotentes,desiguais e ineficazes.

Todos nós, claros, temos o início e fim na vida; devemos reconhecer as nossas capacidades e atitudes, mas...

O nascer,

O ser criança,

O caminho propiciado “juventude”, tempo de muitas sensações e descobertas, o início e fase essencial “adulto”, e conseqüentemente umas das melhores fases, a primordial, a acumulação de todos os atos, atitudes, vantagens e desvantagens e com isto, num resumo fácil, o início da terceira idade “experiência acumulada”, como podemos também assimilar como uma boa raiz, se tivermos o cuidado adequado desde o plantio, certamente cultivaremos bons frutos.

Ser velhos...

Idosos...

É unicamente uma dádiva de DEUS, é ter e possuir alegrias, historias a serem narradas. Não obstante a algumas ressalvas inerentes a alguns casos de moléstias e enfermidades, alguns acamados, mas, se perguntarmos se têem vontade de continuarem na vida, mesmo com tais problemas insolúveis e sofredores, a grande maioria irá relatar e responder que sim e evidente, vida é vida, só existe uma, não existe nenhum obstáculo à vida.

Momento algum ninguém deveria sentir-se acomodado pela idade, é uma realidade infinita, mas podemos ver diferentes, com mais esperança, fé, alegria e mais... procurar sempre querer viver, disseminar momentos de sofrimentos, tristeza, angústias e dores, deve pensar “somos seres humanos e não estamos na terra por um acaso, somos iguais perante a lei divina e esta é a melhor realidade na vida de todos”.

Procure sentir-se que na sua idade não lhe atrapalha, não lhe deixe trazer nenhuma desigualdade nem indiferença, faça sempre funcionar seu cérebro,pois, é nele que encontramos o sentimento da nossa própria juventude.

Ser velho é mérito e honra para poucos.

Saber ser velho é compartilhar sua vida com o mundo e com todos, sempre procurando da melhor maneira viver e ser você mesmo.

Serem Velhos...

Um dia todos nós seremos um...

Ser Velho.

borgesmilagres
Enviado por borgesmilagres em 13/11/2008
Código do texto: T1281273