Para Minha Essencial Mãe
 
            Eu poderia usar todas as palavras para descrever ela. Que ela é perfeita, eu não estaria mentindo, pois ela é a mãe que eu escolhi, e não que me escolheu. Sua vida se destilou junto com a minha num curto espaço de tempo, em que não imaginaria que isso pudesse vir acontecer, ela se tornar minha querida mãe recantista.
            Nosso encontro foi marcado de uma forma engraçada. Parecidas, sempre fomos, mas gênios dificeis de serem domados, somos mulheres de verdades, não ratos. Sofremos um experimento das vidas, mas soubemos aprender com eles. Mas ela ainda me guia, como mãe, sabe.
            Sei pouco da minha mãe, quer dizer, sei o suficiente. Ela é uma mulher intensa e carrega consigo a verdadeira essência da tempestade, sabe. Teimosa, que só ela mesmo me convence que o céu é roxo de bolinhas amarelas com penas azuis.
            Hoje, eu poderia escrever as coisas mais belas do mundo que eu sei escrever, mas somente por agora, serei resumitiva ao que sinto, por essa mulher que hoje eu chamo de mãe e que eu detenho um extremo carinho.
 
“A você, minha mãe querida, não lhe desejo o mundo de felicidade, mas sim o suficiente pra que a sua vida seja repleta dela, em paz, corpo e espírito. Que sejas feliz e que faça sempre os seus felizes.
 
Obrigada, por ser minha mãe e por me deixar ser sua filhota.”
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 15/11/2008
Código do texto: T1284090
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.