15 de novembro. Dia da Proclamação da República.

Nesta data de 15 de novembro, estamos comemorando mais um aniversário da Proclamação da República Federativa do Brasil, festejando-se ainda o espírito patriótico e cívico do povo brasileiro. Por isso, venho demonstrar a minha preocupação pelo futuro deste Gigante que não foge à luta, parabenizando os republicanos por tão nobre evento. Espero que toda a população nacional possa avaliar a importância do ato democrático e dramático do Marechal Deodoro da Fonseca, levado a feito em 15 de novembro de 1889.

No momento de eleger o candidato político, o qual deverá ser escolhido com base em seu trabalho anterior e em sua conduta pessoal, o eleitor estará, dessa forma, não somente exercendo o direito de cidadania, bem como contribuindo para o cumprimento da ordem e do progresso do País. Essa condição somente pôde ser obtida, após a decisão de Deodoro da Fonseca de extinguir o sistema imperialista no Brasil.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 15/11/2008
Reeditado em 16/11/2008
Código do texto: T1284856
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.