Campos Salles.

KIKO PARDINI

Revolução

Nação

Kiko Pardini

19/11/2008

“... Conjunto dos habitantes de um território obedientes ao mesmo regime ”... .

Considerando Marx e o regime comunista, com toda sua história do proletariado, lembrando ás ações de guerrilha pelo mundo, e ainda, nos entendo sabedores de resultados onde lograra êxito, e a que preço... “O partido, Outra maneira importante em que à revolução bolchevista fixou padrão em futuros golpes comunistas estava no tipo de partido político que era usado. Como é bem sabido Lênin, criou um partido que era altamente centralizador regidamente disciplinado e dirigido por uma elite de revolucionários profissionais cuidadosamente escolhidos. Durante a luta pelo poder na Rússia ( e depois em muitos outros países) os partidos comunistas organizados de acordo com esses princípios demonstram repartidamente que uma minoria bem disciplinado pode facilmente derrotar uma maioria desorganizada e dividida, A* arma organizacional * do partido comunista provou ser de importância Capital em todos as conquistas do poder...” ... Do livro, Da Anatomia da Subversão Tomo l( pg. 21) ... Thomas T. Hammond.

Considerando hoje estando vivendo um regime de democracia na República Federativa do Brasil, após a queda do Império que se deu por conta de um partido político da época.

Venho sugerir um também partido político que vejo dentro destas realidades, uma legitimidade para o povo mais, que uma opção partidária. Ou seja, a fundação do Partido Federativo da Nação, onde o povo de igual sorte coloque sua vontade nacional novamente em pratica, assim tendo anteriormente derrubado o Império e criando um regime pacificamente, novamente tome de forças para lograr êxito em um empreendimento desta natureza.

Lembrando_ Que..., “Sem intuito propriamente revolucionário renunciava toda via, a esperança do governo para melhor poder levar por adiante em alongada e perversamente propagandas as teses, francamente democráticas de seu progresso. Muito dentre eles pertencentes ao número dos que com e denominação de históricos tinham a liga progressista e agora descrentes da sinceridade das convicções de seus artigos companheiro deles se separavam para propugnar pelo estabelecimento de um regime verdadeiro e sinceramente livre. Sem preocupação de formas tradicionais como o reclamava os destinos de uma grande nação...”. (do livro Campos Salles)

Os conceitos de “objetivo e subjetivo”

Pareto começa o seu esforço designando o aspecto objetivo do subjetivo na análise dos fenônimos sociais e principalmente das ações sociais, teria de estar atento aos princípios epistemológicos que marca a proposta de divisão das ciências entre ciências da natureza e da cultura, implícita como vimos nas escolas culturais alemã em Dilthey Windelband. E Rickert. Embora não referia por Pareto em seus textos a distinção por ele entrevista, separando o objetivo do subjetivo é claramente culturalísta.

Essa distinção se apóia como hipótese guia na diferença entre os fenonimos característicos dos dois mundos conceituais- Natureza e Sociedade ao investigador de modo neutro os sociais se apresentam sob dois aspectos.

(a) Aspecto objetivo

(b) Aspecto subjetivo

O primeiro se detém na análise do fato real, como por exemplo, é possível observar objetivamente a existência transocial e trans-histótica de ritual relativo a oração de um determinado Deus transcendente ao mundo da concreção diária mas que seria co-responsável pelo fluxo de acontecer nesse mundo.

Nesses rituais, forte envolvimento psicológico entre os participantes gerando clima próprio exuberante de emoções e de comportamento específicos como genuflexão gestos lentos com as mãos curvatura etc.

Mas há outro aspecto o subjetivo que é a forma com ao a mente humana o representando para os participantes do progresso estudado como para a analistas que ele se debruça em seus esforços de pesquisa. (pg. 41)

(rodapé)

Preferimos estabelecer esta distinção separadamente a categoria geral*fenonimo* da especifica* ação*.

No primeiro caso é importante o tratamento estatístico para aferir, por exemplo, taxas de incrementos demográficos por classe social ou taxas ou tipos de crimes urbanos etc. Seria parte de um de esforço ordenado e a - valorativo, para precisar os tipos de fenonimos sociais categoria neutro, que marcam o ritmo da vida.

No segundo caso o tratamento estatístico é também importante, mas não é nem exclusivo como no primeiro caso nem relevante para captação da verdade social. “Porque teriam os, sob estudo fenonimo de significação como comportamento, valores, político, e conflitos geracionais, que implicam análise de conteúdo.” Dialética do Irracionalismo. Nelson Mello e Souza. Pareto e seu confronto com “Marx”.

Fica, portanto aqui registrada a minha vontade e porque não intenção de pertencer a um partido que tome as rédeas da Nação e fixe como legitimo regime brasileiro, em conquista pacífica como a nosso primeiro Presidente Campos Salles.

Kiko Pardini.

 

VERIFICAÇÃO DA AUTENTICIDADE DO CERTIFICADO

+

+

+

+

+ No. do certificado: 126.020681

+

+ O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por meio do projeto de cooperação técnica junto à Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO, em parceria com Ágere Cooperação em Advocacy, Ação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos -ABRANDH e o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição conferem o presente certificado a , CPF nº.016.965.878-32, o CERTIFICADO Nº 126.020681 por ter sido aprovado no Curso Formação em Direito Humano à Alimentação Adequada - No Contexto da Segurança Alimentar e Nutricional, com carga horária de 50 horas, cursadas na modalidade de educação a distância, no período de 07 de maio à 07 de agosto de 2009.

+

+ Conhecimentos adquiridos no Curso de Formação em História e Cultura Afro-Brasileira e Africana:

+

+ •Introdução

+ •Módulo 1 - Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA)

+ •Módulo 2 – Direitos, obrigações e as violações ao DHAA

+ •Módulo 3 – Exigibilidade

+ •Módulo 4 – Instituições e Instrumentos de Defesa e Exigibilidade dos Direitos humanos

+ •Módulo 5 – Apoderando-se dos instrumentos de exigibilidade

+ •Módulo 6 – Construindo competências para a realização efetiva do DHAA

+ •Módulo 7 – O DHAA, a SAN, a saúde e a promoção da alimentação saudável e adequada

+ •Módulo 8 – Colocando em prática

+ Tipo de certificação: - CERTIFICAÇÃO PLENA*

+

+ *Todos os módulos acima foram concluídos com aprovação.

+

Kiko Pardini
Enviado por Kiko Pardini em 19/11/2008
Reeditado em 25/10/2010
Código do texto: T1292120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.