Resolvi fazer uma festa para homenagear meus amigos sertanejos, pois era um sonho antigo. Convidei Bruno e Marroni e o grupo Tradição para abrilhantarem  minha festa no sertão...pois tá no toque da sanfona e violão, tá no gosto do povão. Vejam que festa mais linda onde  haviam rádio e televisão , muita gente e animação. Rio Negro e Solimões pediam á galera para baterem palmas e a sola da bota. Ao lado estavam Gilberto e Gilmar dizendo aos amigos que não ficam e não vivem sem mulher...e no outro palco cantavam Gean e Geovani , olha o amor. Esta festa tá pegando, pois o som contagia . Daniel estava... com o rosto molhado e pedindo bis, César e Paulinho, nem boboca...nem bobão , vai que cola apresentavam os convidados. Teodoro e Sampaio os garanhões da madrugada chegavam dando um alô para a mulherada. Munhoz e Mariano chegavam cantando com o copo na mão....e o copo  galera.....ainda tá na mão . Lá fora, estava um corre, corre para ver quem estava chegando, era Zezé di Camargo e Luciano chegando em seu possante cantando...é o amor. . Milionário e José Rico pediam calma gente...  a estrada da vida ...é longa e não podemos parar , pois com o toque da sanfona e violão vamos fazer tremer o chão... pois a festa é do nosso amigo Sidnei Piedade amigo do coração.  Sérgio Reis, um grande homem e boiadeiro competente...tocando seu berrante pedia... ao menino da porteira...abra que a boiada ´vem chegando. A festa estava animada e o amigo Thiago Matheus cantando moon álcool a dança do Michael Jackson.....pra frente pra trás e o pai do Michael agradecia emocionado. A festa estava animada, pois tinha Tonico e Tinoco...verdadeiros monumentos, cantando moreninha linda que é o Hino do sertão. Dom e Ravel agradeciam ao Homem do campo e nossa Nação....pelo arroz...feijão e pão. ...pois também somos responsáveis. Quase no fim da festa chegaram João Mineiro e Marciano  cantando...ainda ontem chorei de saudade...e pegando carona,  Duduca e Dalvan , com sua...mulher maravilha e Pirâmide do Amor . Tá no toque da sanfona e violão este tributo que faço aos amigos...e Ídolos Sertanejos...do fundo do meu coração...peço á Deus que ilumine e olhe nossa Nação, pois também sou filho do sertão.                                  Sidnei Piedade.