UMA HISTÓRIA PARA SER LEMBRADA

UMA HISTÓRIA PARA SER LEMBRADA

A vida é sempre cheia de surpresas agradáveis inesperadas, outras vezes desagradáveis e tão esperadas.

Encontrei o amor e ele veio cheio de boas surpresas. Sentia- me especial, bela, poderosa, gostosa, cheirosa e digna de todas as coisas boas.

Encontrar com meu amado era divino e maravilhoso. Eu que havia procurado o amor, mendigado amor, agora havia encontrado o maior dos sentimentos de um homem por uma mulher.

Cresci me fiz forte e capaz de transformar outras vidas, tamanha alegria que emanava dos nossos encontros quase que diários. Alguém tão mais velho parecia um menino quando se aproximava de mim com seus lindos olhos azuis, falava dos seus sonhos. Incluía-me nos seus sonhos.

Descobri nas pequenas coisas a presença do Altíssimo a nos abençoar. A natureza ficou mais bela na presença do nosso amor. O cenário criou motivos de felicidade.

A cada descoberta, grandes alegrias. A pesca, a comida no fogão à lenha, o pão caseiro feito no forno de barro, a volta de caiaque na represa, as caminhadas pelos caminhos das pedras, literalmente falando, os cantos dos pássaros entoando melodias, o banho de chuva no verão, o café na cama, o suco de manga, o virado no café da manhã, o namoro, os beijos, o fazer amor a qualquer hora em qualquer lugar. Tudo pura magia.

A transformação dessa mulher foi acontecendo, os pequenos defeitos desaparecendo e fui me amando mais e amando mais. Fiz o bolo e o vestido para o nosso casamento, que aconteceu no nosso santuário particular com nossos familiares e amigos mais que especiais. Tudo era para nós motivo para celebrar a vida.

Fiz dele pai e avô sem nunca termos tido filhos juntos. Dei-lhe a alegria de uma família completa que ele pode amar e ser muito amado.

Quando pela manhã ele trazia o meu café e abria a janela do nosso quarto no nosso santuário, onde tivemos o prazer de morar, me dizia olhando para um pasto logo à frente:- Olhe o Sol, que dia lindo! Ou: - Olhe a chuva e como os passarinhos estão felizes e as plantinhas sorrindo! Ou ainda: - Olhe o pasto está branquinho, acho que caiu geada nesta madrugada! Que lindo! Ele que era depressivo antes de me conhecer, também se transformou pelo nosso amor.

Existem pessoas que passam pela nossa vida como uma estrela e ficam ali conosco por muito tempo, outras que são cometas brilhantes com longas caldas, mas passam muito rápido e assim foi o nosso amor. Uma luta contra o câncer encurtou nosso romance, pôs a prova nosso amor por várias vezes e no final embora pudéssemos ter contado com muitas vitórias, a doença nos separou e está doendo muito. Está difícil desaprender a viver sem seu olhar, sem seu toque, sem sua voz e mais recentemente sem nosso santuário, pois o esperado aconteceu, alguns gananciosos, já querem ficar com ele, mas não importa.

Sinto-me estranha nesses últimos dias, parece que querem desmanchar nossa história, quebrar nosso amor, mas não vão conseguir. Vou carregar seu nome e nossa história como um espelho para outras vidas e vou amá-lo para sempre.

Não vou viver chorando, mas algumas vezes vou me permitir chorar para lavar minha alma, que sente sua falta. Falta do seu olhar a penetrá-la.

Estou aberta as aventuras que a vida deve estar me reservando, pois o amor continua crescendo no meu peito e preciso colocá-lo, aonde ele ainda não chegou. Não vou esquecer-me do quanto sou especial por ter convivido e aprendido com este homem tão especial, mas celebrarei a vida todas as manhãs e agradecerei por estar viva e tomarei meu café com leite, certa de que "VOCÊ" está num lugar especial na morada do Pai torcendo e esperando por mim.

Sonia Ruedas Meneghini
Enviado por Sonia Ruedas Meneghini em 27/11/2008
Reeditado em 27/11/2008
Código do texto: T1307001
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.