Liana Márcia

Eu sou daquele tipo de pessoa que não se importa com datas comemorativas. Aniversário, então, eu gosto de brincar dizendo que está se brindando mais um passo rumo à velhice e conseqüentemente ao final da vida.

Mas de tanto ver pessoas brindarem, festejarem e quase enlouquecerem quando chega o dia do seu aniversário, acabei reinventando meus conceitos e busquei as razões de tanta efusividade em tais comemorações.

Acabei concluindo que meu posicionamento em relação às comemorações natalícias é fruto de um isolamento que não me permite ver a graça e a poesia em se comemorar aniversários. Porém, existem pessoas rodeadas de gente que realmente se alegra. Existem pessoas que se alimentam do brilho de outras e, por isso, utilizam tais comemorações como forma de agradecer por tal luz.

Por não ser dado a comemorações no longo arrastar de minha vida estéril, não poderia mudar de uma hora para outra. Assim sendo, não falarei do desejo de que seu sorriso seja o mais elástico do momento; que todos os fogos deste mundo espoquem por você, em show pirotécnico inigualável; que a PAZ verdadeira seja cobertura, o AMOR, recheio e a FELICIDADE expansão de luz que, graciosa, irrompe nas chamas que queimam no mesa central de sua intimidade. Pouco tenho a falar da emoção que revolve dentro de mim por saber que num dia como este de hoje alguém especial surgiu no mundo para fazer dele um lugar incomum (eis porquê eu também comemoro!). Pouco tenho a falar que não seria redundante em relação ao que perpassa minha alma quando penso que também me alimento de sua luz maravilhosa, através do que o mundo virtual me permite.

Pouco tenho a falar! E por ter tão pouco a falar, escrevo em letras grandes, para simbolizar o grito que ecoa dentro de meu coração convertido:

PARABÉNS POR ESTE SEU DIA, MINHA ADORAMADA POETISA!!!

Paulo Pazz
Enviado por Paulo Pazz em 06/12/2008
Código do texto: T1321582
Classificação de conteúdo: seguro