LEMBRANÇAS

Lembranças

Hoje, vendo fotos minhas de infância, me emocionei muito, porque ali naquele momento foi captado sorrisos, expressões, brilho no olhar, de três amigas, de três vidas que o destino de cada uma as levaria a experimentar situações de dor de perdas de ver seus limites testados, de viverem em suas vidas situações só então conhecidas em telas de cinema, do antigo cine Chaplin, rsrs,matine.

Observando nossas expressões, fiquei pensando no que será que estávamos sentindo naquela hora, qual eram as nossas preocupações, nossos anseios... Engraçado é que lembro até do momento, da minha idade, mas o que eu pensava naquela é poça eu não consigo lembrar..

Mas o importante disso tudo foi amizade que cresceu com a gente, hoje adultas, quase na meia idade, mas a nossa amizade está ali firme como uma rocha, já rimos muito juntas, já choramos perdas de nossos familiares junto, já conhecemos muita gente, nossa, como já passou gente pela nossa vida, desde a infância, adolescência e agora na fase adulta como conhecemos gente, e o que é interessante nisso é que até nossos amigos novos nós apresentamos uma as outras..

Sabe, amizade como a nossa é única, é eterna, transcende até nossa efemeridade, é maravilhosos saber que quando você precisa de um antialérgico no meio da noite você liga e a Yara tem ou então você descobre que está sem limite no cartão de crédito e está precisando urgente comprar uma peça para o seu carro basta você ligar e a Cris já está lá com você no local, somos filhas únicas, tivemos uma infância digna de ser narrada num livro tal foram as nossas artes pela vizinhança e adjacências, aniversários de família então nem se fala..lembro do meu primeiro vestido longo que ficaram os pedaços pendurados no portão da casa da tia Dalva Toledo..rsrsrs dos assaltos as tortas da Rose na casa da D.Nair e ela pedindo indenização para mãe da Yara,engraçado que até meu nome saiu no meio,e eu nem aqui estava nessa época,do “seqüestro” do Marcelo que rolou para baixo da cama da avó e dormiu,nossa nesse dia deu até jornal aqui na vila..kkkkk!

São muitas estórias que o tempo jamais apagará assim como nossa amizade, que nasceu na nossa infância onde o acaso fez com que nossas famílias se encontrassem.... Mas essa é outra longa estória, hoje queria deixar registrado esse momento de felicidade que senti ao rever essas fotos de um passado cheio de luz, risos, inocências, sonhos, companheirismo e amor!