UM AMIGO DE OURO!

Amigo irmão de coração!

Muitos amigos (")conhecemos nessa vida, Algums chegam outros se vão, mas amigo de verdade é coisa rara, são aqueles que nunca se vão, e mesmo quando se vão, ainda assim estão sempre em contato permanente, nunca esquece de você, aquele que acredita no seu potêncial, mesmo quando tudo leva a crêr que você pode fracassar, ainda assim ele esta lá te dando força, te incentivando pra você lutar e não desistir nunca. Esse sim é o amigo de verdade, aquele que acredita em você, mesmo que os outros não creiam mais.

Tive conhecidos que achei que seriam amigos para sempre, até acreditei que os seriam, mas depois, ao se depararem com alguns trocados, encheram-se de vaidade e tomaram o caminho da luxúria e da ambição e esqueceram das amizades que na infância, dividiram os sonhos, as alegrias, as tristezas, as brincadeiras, as travessuras e as aventuras de crianças e esqueceram que se compremeteram que se um dia, ainda que se dessem bem na vida, jamais esquecerriam da amizade que construiram quando adolescentes e que seriam para sempre amigos até quando estivessem velhinhos, para contar as histórias vividas durante aquela época de infãncia para os amigos, filhos e netos. Mas se esqueceram disso, esqueceram que, como dizia o poeta Milton Nascimento, amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração. Esqueceram das promessas feitas que se um dia um amigo precisasse um do outro, lá estariam pra ajudarem-se, não financeiramente, mas com uma palavra amiga, um empurranzinho para te dar forças e tentar te erguer novamente, que tanto precisamos nas horas mais dificeis da vida.

Mas pelo menos, um grande amigo se salvou, um amigo de ouro. Um amigo sincero, fiel e batalhador, que me serviu de exemplo, como a um irmão sempre se presta ao outro quanto das horas mais difíceis. Mesmo depois que tivemos nossas esposas, e seguimos cada um na sua direção, ainda assim continuamos sempre amigos. Esse sim se tornou um verdadeiro amigo.

Quando tive algum dinheiro lá estava ele comigo, nunca desejando nada em troca, quando pedia sua opinião estava sempre lá a me aconselhar. Um amigo que pude confiar, que nas horas mais difíceis da vida me incentivou, nos dias em que se encontrava triste, me chamou de otário e me disse pra mim largar a mão de ser besta e deixar a tristeza de lado e tentou me alegrar com seu jeito moleque de ser. Mesmo depois, mais tarde quando tive problemas sérios de situação finenaceira, ao qual todos nós estamos sujeitos a passar, ele estava lá novamente a me dar força, jamais deixou se abalar por causa da minha situação e correu atráz para tentar me levantar novamente, ainda que não pudesse ajudar financeiramente com muito, mas nas horas em que o pôde fazer, não exitou nem um minito. Deixava sempre transparecer que se pudesse ajudaria muito mais.

Valeu muito amigo, porque o mais importante na vida não é o dinheiro e sim uma palavra amiga confortante, é muito mais valiosa do que qualquer quantia financeira. Por isso se diz que mais vale um amigo na praça do que uma fortuna no banco.

Esse sim é meu amigo ao qual eu também tenho maior orgulho de dizer que também o sou, e se precisar de mim pra qualquer coisa que eu puder fazer, pode contar comigo, pois estarei lá sem exitar, seria um honra pra mim poder lhe ser útil algum dia, por tudo que fizeste a mim..

Um abraço no coração amigo irmão de ouro. E nunca se esqueça que você também sempre teve um amigo aqui nessa vida.

By Adauto..... Ao meu amigo Gerson e família. Abraço veio... Valeu

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 09/12/2008
Reeditado em 07/03/2010
Código do texto: T1326605
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.