Igreja do Cristo Rei - Fortaleza - CE



UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS

                     
Texto lido na missa em comemoração aos
                                        20 anos da UNISF


                   Nós todos aqui presentes, alunos, funcionários e professores queremos deixar registrado este momento de louvor e gratidão.

                   Louvor pela trajetória da Universidade Sem Fronteiras que, há 20 anos, começou pequena e humilde, limitada a umas poucas salas, mas com o coração repleto de esperanças e boa vontade. Foi crescendo passo a passo numa propaganda que se fazia boa-a-boca, acabando por atingir as classes mais diversas.

                  Orientadores entusiasmados, alunos chegando certos de encontrar o material necessário para suprir os momentos de ócio e inatividade de uma maneira inteligente e adequada, permitindo-lhes sair do marasmo de uma rotina sem grande perspectiva de mudança. Aposentados, pessoas da chamada terceira idade, acorreram pressurosos e se sentiram gratificados com a acolhida e com os cursos ofertados.

                  Gratidão pela criação dessa idéia tão brilhante que só é digna de aplausos. Sabemos quão árduo foi o início, mas agora é tempo de colher os louros, é tempo de colheita, pois que a semente bem plantada deu frutos a cem por um.

                  Todos nós que fazemos a Universidade Sem Fronteiras estamos de parabéns, e que possamos, ainda, durante muito tempo estarmos juntos nessa caminhada alegre e sadia, fazendo amizades, ampliando nosso conhecimento, enfim, crescendo a cada dia sempre mais.

                                                  Helena Luna
                                                   Dez-2008