D. MARIA, VIDA E FELICIDADE.



 
            Ontem fui à Natal celebrar a vida. Ir à Natal já é uma festa pelo simples fato de oferecer aos olhos um belo espetáculo de luz e ao coração a alegria de reencontrar pessoas muito queridas. Lugares muito especiais, mas ontem a viagem foi rápida, só pude oferecer aos olhos a beleza da entrada de minha amada Natal e um pouco da prudente de Morais.

            Já o coração banqueteou-se. Sorriu. Alegrou-se com cada reencontro. Cada abraço dado. Foi abraçado e emocionou-se ao homenagear D. Maria Antônia – a mãe de meu esposo. A mulher que me deu um dos mais belo e caro presente que recebi da vida. A senhora que nos orgulha pela alegria de viver. Pela coragem de enfrentar o mundo para defender as coisas que acredita.

            Uma mulher que ousou viver seus sonhos. Que não algemou seus desejos e sempre viveu conforme as coisas que acredita. Que sabe abrir caminhos. Que não abre mão de sua vida e seus ideais. Que foi esposa, mãe, companheira, sogra, avó, bisavó, mas acima de tudo é MULHER!

            D. Maria consegue reunir em torno de si toda família. Agregar os diferentes, harmonizar a diversidade. Unir a multiplicidade. Agrupar os iguais é tarefa fácil. Mas ela não gosta de caminhos previsíveis. Ela gosta de desafios e para celebrar a alegria de viver ela reúne todos, independente das diferenças, dos conflitos.

            Para celebrar seu aniversário só uma coisa importa, estarmos todos juntos. E como é gratificante ver a vitalidade com que ela prepara tudo, a alegria saltando de seus olhos, falando através dos abraços. O carinho de distribuir a cada um dos presentes uma mensagem personalizada, onde nos sentimos amados, queridos, lembrados; refletidos em cada palavra.

            D. Maria é festa. É alegria. É disposição de viver. É garra. Coragem. Obrigada por nos reunir e nos fazer tão felizes em torno de sua presença. A noite foi linda! Ela estava radiante e todos nós fomos contagiados por sua presença.

            Foi maravilhoso estar entre cunhados, sobrinhos, amigos... Apesar da correria valeu cada segundo compartilhado, cada abraço, cada sorriso. Rogo aos céus que possamos celebrar esta data repetidas vezes e que o carinho, respeito, admiração e a amizade que me liga a esta família possa multiplicar-se pela eternidade. 

          A viagem serviu para amenizar a saudade e multiplicou o desejo de reencontrá-los no Natal. Um encontro com gostinho de bis. As sondas haverão de permitir que nos reencontremos dia vinte e quatro.



* D. Maria e seus filhos.

Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 12/12/2008
Reeditado em 13/12/2009
Código do texto: T1332063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.