O NOSSO LUQUINHAS

LUCAS

*******

L indo,estudioso e amavel rapazinho.,

U m rapaz admiravel.

C riativo,carinhoso e mui educado.,

A mou a musica desde muito criança.

S entimos orgulho de voce Luquinhas.

**** **** ****

Tenho seis lindos e adoraveis sobrinhos,O Samuel,o Neverton Douglas,o Nilton Sesar,o Noham Felipe,o Fabio Henrique e o Lucas.

Luquinhas hoje esta com dezeseis anos de idade,Ele,quando com dois aninhos de idade nos revelou a todos nós o seu amor pela musica e a sua adimraçâo por um instrumento musical [O VIOLINO].

Lucas nunca nos disse isso,mas pelo seu comportamento foi que isto descobrimos.,Sim porque certo dia vimos ele brincando com duas varinhas fazendo de conta que estava tocando Violino,uma varinha fazia de conta que era o Violino e a outra o arco.,Que coisa linda!

Certa vez ao sairmos de casa para irmos a igreja,vejam só o que o Lucas fez.,Pegou suas duas varinhas e levou-as segurando nas mâozinhas sem nada dizer.,Ao chegar na igreja [CCB] Luquinhas sentou-se junto com o pai dele, o meu irmâo MILTON que é musico e toca Saxiofone na Congregaçâo.,Assim que começou o culto sabem?Que emoçâo sentimos!Aquela criança linda com suas duas varinhas fazia de conta que era um musico e que estava tocando o seu VIOLINO alí junto aos musicos...Que lindo meu DEUS!E,ele alí pensando ser um musico de verdade,o irmâo que atendia o culto,o saudoso irmão Zézinho, até brincou dizendo,[Hoje temos um musico novo aqui][RSS],foi lindo este gesto do meu sobrinho lindo.,sua presença alí junto aos musicos nos alegrava a todos e até aperfeiçoava a nossa comunhâo para com DEUS.,O Luquinhas era lindo,gordinho e engraçadinho como ele só,chamava a atenção de muitos.

Dois aninhos apenas tinha o nosso Luquinhas.

Foi assim por poucos dias?Nâo,isso se repetia sempre e foi por alguns anos,o Lucas nunca esquecia de levar o seu VIOLINO de mentirinha na igreja.,As vezes esquecia de brincar com ele em casa,mas levar a congregaçâo ele nunca esquecia,amava mesmo o VIOLINO.

Na época,eu [Tia Beija] queria tanto comprar um VIOLINO de brinquedo para ele mas apesar de eu nâo ter condiçâo,tambem era dificil de encontrar um.,Até que,certo dia um amigo nosso o irmâo DAVÍ que é um grande inventor,inventou fazer um VIOLINO e conseguiu,fez com a intençâo de dar ao nosso Lucas de presente,Meu DEUS que emoçâo...que coisa linda,o Lucas ficou felizíssimo e nós tambem nem sabíamos como agradecer ao nosso imâo Davi por este carinho,o instrumento parecia véro,com som de violino e tudo...era mesmo muito lindo e perfeito.,A mâe do Lucas,minha cunhada Edna Cristina tirou uma foto dele tocando o VIOLINO que o Davi fizera e deu uma ao Davi como recordaçâo,ele se sentiu feliz com este gesto de minha cunhada., E entâo? Ilusâo de criança?acabou-se a sua adimiraçâo pela musica e,ou pelo instrumento?NÂO...nâo acabou...Sua admiraçâo e amor pela musica e pelo VIOLINO aumentou tanto que enraizou em seu coraçâozinho,foi mesmo um DOM vindo do céu.

Lucas ja estava na escola,bom aluno e mui estudioso,começou tambem a aprender a musica estudando o BONA na igreja.

Queria mesmo era tocar VIOLINO na congregaçâo.

O meu paizinho querido, antes de DEUS o levar,sempre nos pedia para comprar um Violino para o Quinha,era assim que papai O chamava.

Meu Pai amava muito o Lucas,era um filho para o vovô.

Brincávamos de culto em minha casa sabem?E,o Luquinhas era quem celebrava os cultos fazendo de conta que era ele o ancião ou o cooperador,era lindo isso e nos alegrava muito,o vovô se sentia feliz e confortado,sentíamos mesmo a presença de DEUS ali junto de nós.

Luquinhas era o xodó da tia VERA e do saudoso vovô.,No dia do seu aniversario,o meu irmão Milton fez uma surpresa para ele,deu a ele um VIOLINO de presente,Alegrando a familia inteira.[Pena que o vovô não alcançou ver voce tocando nos cultos né anjo?],

Quando o Luquinhas acordou [no dia do seu aniversario]Lá estava na cama o presente...Louvado seja DEUS...Toda a Glória ao SENHOR.

Lucas qundo com quinze anos começou então a tocar nos cultos de Jovens e menores[cultos dominical de manha]Meu DEUS que emoção!quantas alegria sentimos...que honra!Vitória para ele...Glórias a JESUS.

Eu chorava de emoção ao me lembrar daquele menininho de dois aninhos de idade tocando seu VIOLINO de mentirinha e que agora estava alí um lindo mocinho tocando seu VIOLINO de verdade.,Foi mesmo emocionante,eu chorava tambem porque sentia por meu paizinho lindo não estar alí para ve-lo,PAPAI ja tinha partido desta terra.,Louvado seja DEUS...assim foi a Sua santa vontade...amem.

No mesmo mes o Lucas nos emociona novamente descendo nas aguas para ser batizado,e,no final do culto o Ancião que atendia o batismo [ao pedido do encarregado regional da orquestra o irmão Daniel Boschette]Então apresentou o nosso Lucas para a igreja dizendo que,apartir do dia seguinte o Lucas iria tocar nos cultos oficiais tambem,Louvado seja DEUS.

Outra alegria,sabem qual foi?O Lucas foi convidado para dar aula [particular,porem]Aula de [CELLO],em uma cidade aqui visinha da nossa[em Lucelia]Que lindo ve-lo sair de casa para encinar alguem a tocar [CELLO]pois ele aprendeu tambem a tocar cello.,...Toda a honra e glórias a DEUS pertence...aleluia.

Parou por aqui? Não,não parou por aqui.

No dia vinte e nove de Novembro de dois mil e oito[mes passado]Tivemos na congregação exames para oficialização dos musicos e...

O nosso LUQUINHAS foi Oficializado!!!!!!! Ele agora pode tocar seu instrumento musical em todo o Universo.,ALELUIA!

LUCAS SOARES de SOUSA é filho do meu irmão MILTON e minha cunhada EDNA CRISTINA,e tem ele dois lindos irmãos mais velhos,A SUELEN e o SAMUEL., É um belo garoto,sábio,educado e muito crente em DEUS PAI.,]

Lucas,a tia Beija não te escreveu esta homenagem antes anjinho,porque a titia estava sem computador,mas Louvado seja DEUS que,hoje a tia esta aqui...Parabens MORZINHO...É assim que a Tia VERA te chama ,RSS...parabens viu?que DEUS te abençoe muito mas muito mesmo e te conserva assim...dedicado pela musica e pelas coisas que agradam ao nosso PAI CELESTIAL.,honrando aos teus pais.

Orgulhamos de voce LUCAS....Vovó ALZIRA,tia VERA e tia BEIJAMIRA.

V iolino...que lindo som tens,

I instrumento de cordas.

O mais usado em uma orquestra,

L ucas,o meu sobrinho que,

I maginavas de um dia, um violino ter.

N o seu coraçãozinho de criança foi este

O instrumento que mais amou,e desejou ter.

****************************************************

Beijamira=WWW.FAI.COM.BR www.recantodasletras.com.br/radio

Beijinha
Enviado por Beijinha em 16/12/2008
Reeditado em 12/05/2013
Código do texto: T1337557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.