Um presente que nunca esqueci

Foi no meu aniversário de 22 anos, uma festa bem legal que ganhei de meus pais. Meus mais queridos amigos e colegas de trabalho foram chegando e tudo ficou maravilhoso. Eu estava dançando como a maioria dos presentes quando chegou Caio um colega meu do trabalho, ele apareceu com um violão e uma flor em sua mão.

A figura dele parado na porta fez com que eu parasse de dançar e as outras pessoas foram automaticamente também parando, alguém desligou o som, aí ele disse que meu presente seria uma canção, sentou no chão, encostado na parede pegou o violão, olhou pra mim, eu também sentei no chão de frente pra ele, começou a tocar e a cantar a música “A Paz do meu amor” de Luiz Vieira:

Você é isso

Uma beleza imensa

Toda a recompensa

De um amor sem fim

Você é isso

Uma nuvem calma

No céu de minh'alma,

É ternura em mim.

Você é isso

Estrela matutina

Luz que descortina

Um mundo encantador

Você é isso

Parto de ternura

Lágrima que é pura

Paz do meu amor.

Meus olhos foram enchendo de lágrimas e fiquei muito emocionada, todos em silêncio e a voz dele cantando pra mim aquela música maravilhosa, eu nunca pensei que fosse receber presente tão marcante. Hoje, 26 anos depois senti vontade de escrever sobre isso para que um dia se ele ler esse texto saiba que essa foi uma das mais belas lembranças que guardo com carinho desse ano de 1982. Talvez com palavras não saiba descrever minha emoção, foi tão intenso. Ele me disse que essa música descrevia o que ele via em mim, o presente que nunca esqueci.

É pra você Caio, esteja onde estiver, meu carinho eterno.

Esse é o link pra quem quiser ouvir a música cantada pelo seu criador: Luiz Vieira.

http://www.paixaoeromance.com/70decada/a_paz_do_meu_amor/h_a_paz_do_meu_amor.htm

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 19/12/2008
Código do texto: T1343474