Obrigada, Fabio Daflon!

Gostaria de compartilhar com vocês esta doce resenha/homenagem que recebi de Fabio Daflon, um recantista médico-poeta e sobretudo, um amigo querido.Fiquei muito tocada com o carinho.

BOA LEITURA!

"Maria Fernandes Shu -a melhor Poetatrix do Recanto de todos os tempos dos últimos 2 meses. ( trechos)

Estou escrevendo no Recanto das Letras desde 01/09/07(...)o nome Maria Fernandes Shu, a melhor Poetatrix com P maiúsculo do Recanto desde que estou aqui;com sua autorização para que eu possa fazer uma análise literária de um de seus poemas Maria me deixou transcrever um poetrix dela, que segue abaixo:

EMPREGADA FÉRTIL

DE

TER

GENTE

O mais interessante do poema é a ligação do Detergente com a fertilidade da empregada, o uso do material de trabalho como metáfora da capacidade de gerar filhos um atrás do outro.

........................................................................................

A genialidade do poetrix de Maria Fernandes Shu é a de por, num poema aberto, a questão do controle de natalidade do Brasil.Tema que explorarei numa outra resenha, para não ocupar o espaço de Maria Fernandes Shu - a melhor Poetatrix do Recanto de todos os tempos dos últimos 2 meses me concedeu para falar um pouco de sua mente que brilha mais que panela bem areada."

Fabio Daflon

(texto publicado no Recanto das Letras em 29/12/2008)

Os comentários:

30/12/2008 15h36 - AnaMarques

Fábio, tu és genial. Vim aqui tentar perceber o que é Resenha. E para além disso aprendo o que é Poetrix (finalmente)e passo a conhecer uma escritora hiper-criativa. Para além de ler mais um texto teu fabuloso. Obrigada!

29/12/2008 22h02 - Djanira Luz

Acho de uma nobreza a pessoa que faz um elogio aberto assim como você fez para Mª Fernades. Leio tb os escritos dela. Criativa, mente cristalina e uma mãe de um linda menina... rs Beijos ;D

29/12/2008 18h50 - Maria Fernandes Shu

Toda vez que venho aqui ( esta é a terceira tentativa) comentar, fico emocionada...Fabio, este texto foi uma das melhores coisas que me aconteceram em 2008!E eu achei que o ano já havia "terminado"..rs Estou muito grata com seu carinho! Obrigada!Obrigada! obrigada! Vc é um cavalheiro! Mil bênçãos pra vc!

29/12/2008 18h36 - Santher

Bacana! e merecidíssimo... a Maria realmente tem se superado na criatividade das suas postagens! Um abraço!

29/12/2008 17h43 - Maria Olimpia Alves de Melo

Estou gostando de ver é a sua fertilidade, ops, versatilidade. Minha avó se chamava Maria Fernandes, vou lá conhecer a xará, talvez aprenda com ela a fazer poetrix.

Maria SHU
Enviado por Maria SHU em 31/12/2008
Reeditado em 31/12/2008
Código do texto: T1361486
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.