Hoje o meu menino que adorava comer areia já é um homem e não preciso mais ficar vigiando-o para impedi-lo de ir ao quintal em busca de seu “petisco” predileto...

Meu menino que não parava quieto já é um trabalhador e fica horas sentado, sem que eu precise ficar alerta contra suas invenções sempre perigosas, como colocar os palitos nas tomadas, queimar bichos de pelúcia em baixo da cama, etc. ...

O meu travesso menino transformou-se em um belo e responsável rapaz... As traquinagens cederam lugar a criatividade, a impaciência foi substituída pela tranqüilidade...

Neste dia, dezenove anos depois de seu nascimento, ainda guardo comigo as lembranças primeiras de sua chegada, a dificuldade em escolher seu nome, pois ao olhar você pela primeira vez nenhum nome escolhido parecia combinar com seu rostinho avermelhado e o susto de seu pai quando disse que você se chamaria SAULO (depois ele disse que havia pensado ser efeito da anestesia, pois eu nunca falara nesse nome), o ciúme de seu irmão (apenas treze meses mais velho) quando chegamos do hospital...

Também lembro, não sem sentir o peito apertar, o dia em que você foi queimado com café, o som de seu grito me fez passar muitas noites acordada... Foi o grito mais doloroso e estranho que já ouvi em minha vida. Como sofremos naquele dia!

E os sustos que vieram depois com os seguidos acidentes... Graças à Deus você saiu inteiro de todos e nada de muito grave lhe aconteceu...

Hoje, se eu tivesse poderes mágicos me faria sonho e invadiria sua cabeça, colheria todos os seus desejos e em seguida me transformaria em realidade, na sua realidade, feita de seus sonhos mais caros e desejados...

Saulo, parabéns, que Deus o abençoe sempre e que você continue iluminando nossas vidas com este sorriso encantador... Que a bondade, a honestidade e a justiça continuem sendo as virtudes que norteiam seus atos.

Feliz Aniversário Meu filho!!!!!!!!!!!!!!!!!!


                                 
               Saulo após ser "atropelado" pelo carro da polícia 
                               que perseguia  uns bandidos.


                                       
                      Com seus primos em Barbacena - MG. 1997.
                                         
                                      
             Com a avó e alguns primos paternos. Natal-RN. 2008.

                                      

                                                    


                                     
                                   

Interação deMaria Emília Pereira                                         

 Obrigada minha amiga por este mimo ao meu menino...                                 
  
                 
   S-ábio e sedutor menino...
   A-lma pura e insistente
   U-rge cumprir o destino
   L-enta e docemente,
   O-usa, age - sem desatino!

Parabéns, SAULO, vc que é uma das razões por que vive minha linda e doce amiga Angela! FELICIDADES...sempre! Beijos carinhosos aos dois! Milla




 
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 25/01/2009
Reeditado em 25/01/2015
Código do texto: T1403190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.