Mensagem de homenagem aos Pais - Formatura

O princípio de tudo está nos pais. Não estaríamos aqui, hoje, sem a existência deles.

Os pais são muito mais que genitores... São as pessoas que, mais do que nos dar a vida, doaram-se a nós para que conquistássemos nossos sonhos. E, neste momento, expressamos aos nossos pais, naturais e de coração, de perto e de longe e, ainda, aos que já partiram daqui, nossa gratidão pelo amor com que nos cuidou, incentivou e mostrou o caminho para um viver digno, feliz e próspero.

Há pais aqui que vêem em nós, seus filhos, a realização de seus próprios sonhos, que, talvez, foram forçados a abandonar por falta de oportunidade para concretizá-los... e, então, se desdobraram, com dificuldades, para possibilitar aos filhos o que não puderam ter.

Queridos pais, dá pra sentir o amor no ar, impregnando este auditório... Pois sabemos que todos os pais aqui presentes e os ausentes também, não se pouparam para que este momento acontecesse, onde seus filhos conquistam esta importante vitória, que deve ser compartilhada com toda a família.

A vocês, queridos pais, dizemos obrigado, simplesmente, porque não há uma palavra que expresse a proporção da nossa gratidão.

Como agradecer as renúncias, a nosso favor;

Os conselhos, lições e broncas, para que o nosso caráter fosse formado sobre bons princípios;

As lágrimas derramadas quando não víamos;

A, sempre presente, certeza em nossa capacidade, mesmo quando duvidávamos...

A vocês, queridos pais, que nos ensinaram que os sonhos não são bobagens e que lutar pela realização deles é o nosso dever... como agradecer?

Mas sabemos a resposta!

Vocês nos dirão: Sejam, em tudo, o melhor que puderem ser, e isso nos bastará.

Obrigada!