ESTAÇÃO TRILHA

"Atenção senhores passageiros, gostaríamos de avisá-los que estamos bem próximos da chegada a última estação, desta forma, agradecemos sua preferência pelos nossos serviços e lhes desejamos uma boa estada nesta cidade!" Então pare tudo que queremos descer! Interpretamos a planilha errada, não era assim que queríamos chegar. Andanças e caminhadas, juntos, amigos de poeira e som. Foi assim que escolhemos. Queremos viver intensamente tudo! Queremos sempre a certeza da acolhida da natureza. Chegamos ! Gostamos do cheiro do mato molhado, das amizades que fizemos pelo caminho, não queremos viajar de trem, ônibus ou avião...queremos mochila nas costas, amigos no peito, saudades dos que deixamos e deixaremos pra trás. Queremos encontrar-nos sob a luz das estrelas na trilha da noite, nos arrepios da escuridão.

Queremos amanhecer e anoitecer sob o teto de nossas barracas, queremos ir a Los Roques, a terras desconhecidas, a Patagônia. Queremos subir até a metade do Aconcágua! Queremos usar um tênis com sistema de escoamento, comprimidos de “limpar água”, montanhistas somos nós! Trekkeiros...que outros arranjem-se sozinhos em outros meios de transporte, pois, o nosso melhor e maior meio são nossas pernas. Nos levam onde queremos ir, obedecem as sinalizações do caminho. Planilha na mão, tempo calculado e adrenalina a mil.

Subimos morros, passamos por entre rios, lagos, sustos...fomos amigos desde que nos vimos. Este ano, neste campeonato, queremos mais. Queremos ser primeiros, mas sem perder a essência da equipe, sem perder a brincadeira que nos faz tão bem e que faz também de nós um bando de loucos, não por estarmos sendo aventureiros, mas por estarmos fazendo algo que muitos não fazem: acordar cedinho num domingo de sol ou chuva, arrumarmos a mochila, calcularmos a planilha e nos “metermos” mato a dentro numa competição onde todos buscam a mesma coisa: perder o menor número de pontos possíveis, fazerem todos o percurso dentro da chamada e famigerada REGULARIDADE! Não somos loucos por estarmos debaixo de um sol escaldante, caminhando,caminhando, caminhando, quando outros escolheram ficar na cama até mais tarde, “pegar” uma praia...somos loucos sim, por esportes de aventura, pelo Trekking, pela Equipe GréiAdventure Team, que faz de nós, ao chegarmos no fim da trilha, pessoas melhores, cansadas, mas melhores, por termos a oportunidade de respirar natureza, por termos a oportunidade de fazermos amigos tão “loucos” quanto nós e por sermos pessoas mais felizes. 2009, mais um campeonato se inicia e nós estaremos mais preparados do que nunca, querendo fazer o melhor e sempre juntos, amigos, parceiros, alegres, de bem com a vida, felizes...e ao final de cada etapa, já estarmos loucos de vontade que chegue a próxima, para novamente sentirmos tudo tão intensamente, outra vez e mais uma vez...

Valeu galera da GréiAdventure Team! Obrigada por fazer parte desta equipe que amo!

Sanderly Correia

Sanderly Correia
Enviado por Sanderly Correia em 22/02/2009
Reeditado em 24/05/2010
Código do texto: T1452486
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.