Mulheres de minha vida (re-editado)

Sendo neste domingo 08 de março o dia internacional da mulher resolvi fazer uma reflexão a respeito para que pudesse agradar a toda mulher que de uma forma ou de outra tem um espaço garantido em meu coração.

Lembrei-me de que nasci de uma mulher que foi a primeira a quem amei e por quem ainda hoje tenho um forte sentimento que faz com que as lágrimas brotem facilmente em meus olhos como neste momento, minha querida mãe que tão cedo deixou o convívio com seus filhos por quem se preocupava acima da grave doença que a atingia.

Tive em minha família três irmãs cada uma a seu modo também soube mostrar o valor das mulheres.

Tive também a sorte de ter tido três filhas todas elas lindas, doces e carinhosas claro que também elas cada uma a seu modo e com suas peculiaridades.

Tive também uma esposa com quem passei certamente parte dos melhores dias de minha existência e com quem aprendi muito sobre carinho e dedicação.

Tive ainda uma jovem companheira que por quase seis anos convivi e com quem também aprendi muito sobre simplicidade, garra e jovialidade.

Mas além dessas mulheres de minha vida pessoal mais intima, existiram as professoras do curso primário, do admissão ao ginásio, do ginásio, do colegial, da faculdade, da pós-graduação e de nenhuma delas esqueci.

Muitas foram as amigas desde a infância, os primeiros amores da adolescência por quem muitas vezes chorava em segredo e sem que elas próprias viessem a saber.

Lembrei de minha iniciação sexual, das namoradinhas que me deixavam louco de desejo, das amiguinhas de minhas irmãs, das vizinhas, das arrumadeiras.

Lembrei-me das amigas que tive também no ambiente de trabalho ou em grupos políticos.

Ocorreu-me que nosso planeta se chama Terra que é feminino, também seu satélite natural a lua que tanto me empolga com seu brilho nas noites de luar, as estrelas, nossa galáxia, a natureza que tanto me fascina, as plantas, as montanhas, as praias, a bicicleta, a motocicleta, a literatura, todas palavras femininas.

Lembrei dos nomes de mulheres que marcaram e de um modo ou de outro deram calor e sentido aos meus dias e  noites nos últimos anos, entre eles o seu amiga, que para mim é e sempre será uma mulher muito especial.

Parabéns pelo seu carinho, inteligência e força que destaca a importância fundamental do ser humano mulher neste mundo.

Então hoje fico feliz de com todo meu carinho dar a você os parabéns pelo seu dia querida amiga leitora ou poetisa do recanto, parabéns pelo dia internacional da mulher.


Primeira edição em S.J.Campos-SP, março de 2007 e re-editado em Cruzeiro - SP '05/03/2009