A fortaleza chamada mulher

Vamos pensar como seria o mundo se não houvesse as mulheres? De onde Jesus Cristo teria nascido? De onde teriam surgido todos estes grandes gênios da humanidade? E o carinho, quem daria aos bebês? Se não tivesse sido criada da costela de adão, ele teria e multiplicaria seus descendentes como? Através de geração espontânea, hermafrodismo?

Damos pouco valor às mulheres. A maioria dos homens acha que a mulher só serve para satisfazer os desejos da carne. Ele vai lá, faz o serviço e paga ou não. Ou então que a mulher só sirva para trabalhos domésticos: fazendo as vezes de cozinheira, arrumadeira, lavadeira, passadeira e tantas outras deiras. Ou que se torne saco de pancadas para aliviar as tensões do cotidiano, visto as muitas queixas de maus tratos, quando tem oportunidade, na delegacia especializada da mulher.

Gente, a mulher talvez seja o ser vivo que mais sofra. Várias dores nós homens não sentimos. Ela sente a dor do parto, algumas vezes tão agudas que chegam a desmaiar. A dor da depilação com cera quente. A dor dos maus tratos para com ela e com seus filhos. São tantas as dores. Que tal ajuda-las a suportarem muitas destas dores. Elogiem seus esforços para ficarem belas, pelo menos uma vez, mas não só uma vez.

A mulher faz parte do sexo forte, mas deixa que o homem carregue este símbolo de fortaleza. Porque só um dia é dedicado às mulheres do mundo inteiro? Um só dia é pouco para que elas saibam como são importantes na vida de todos os moradores deste lindo planeta. O dia internacional da mulher teria de ser todo dia. Pois, só assim, ela seria valorizada e respeitada como deve. Feliz dia da mulher. Parabéns! Vocês merecem!

sagitarius
Enviado por sagitarius em 06/03/2009
Código do texto: T1473055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.