E DEUS CRIOU A MULHER
Pesquiza realizada na internet, através do google.

"Dia 8 de março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como o dia Internacional da Mulher.
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Yorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia, para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
 
Em 1903, profissionais liberais norte americanas criaram a Women’s Trade Union Leage. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
 
Em 1809, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de NovaYorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan “Pão e Rosas”, em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
 
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar 08 de Março como Dia Internacional da Mulher."

De minha autoria:
A mulher com sua sensibilidade é capaz de ser objetiva, pragmática, traçar suas metas com charme e determinação.
Amor, suavidade, doçura, beleza, inteligência e o dom mais sublime que Deus pode conceber: ser mãe.
À Mulher cabe formar o caráter do homem, pois é dela que ele é gerado.
As mulheres podem realizar tudo o que os homens realizam, da maneira mais precisa, porém de salto alto.
Muitas mulheres foram, são e sempre serão importantes para a humanidade.
A vida do homem não seria a mesma se Deus não tivesse tirado uma costela de Adão e construido a mulher, no caso Eva (livro de Gênesis).
Assim quis Deus, e a mulher, como a terra, passou a ditar o futuro do mundo.
Aqui nesse espaço não pretendo discutir se a mulher surgiu da costela do homem ou da evolução das espécies segundo Darvin, e sim homenagear a mulher, que é uma batalhadora e desbravadora que luta de igual para igual com o homem, sem às vezes ter o mesmo merecimento com relação a cargos, salários e igualdade sexual.


Homenagem à você mulher em seu "Dia Internacional".

 
Moly
Enviado por Moly em 06/03/2009
Reeditado em 08/03/2014
Código do texto: T1473130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.