SOBRE A MULHER

          Quisera eu saber dizer tudo o que uma mulher é capaz. Esse ser aparentemente frágil tem raça, briga, luta, sente, ama. Tem uma força poderosa que transcende. Imagina, realiza, faz.
          Dá conta de casa, de levar filho prá escola, do trabalho e tudo isso “em cima do salto”. Gera a vida, cria, cuida. Mãe acima de qualquer coisa. Depois, mulher, fêmea, namorada, amante, companheira. Verbos que ela conjuga como ninguém.             
          Cheia de graça, de formosura, de encantamento.  Mulherão, mulherzinha. Mulher, acima de tudo.
          Não a subestime, não a desafie, pois nessa hora a guerreira vira o mundo, mas encara a batalha. Não foge da raia. Enfrenta fogão, tanque, vassoura, escritório, sala de aula, consultório, salão de beleza, academia, feira livre, mercado.
          Faz e acontece, com uma desenvoltura de quem sabe. Intuitiva, sábia, perspicaz. Valente, supera os obstáculos que a vida lhe impõe com serenidade, força e coragem.
          Além de tudo isso, Deus a escolheu para ser geradora de vida. Missão suprema que faz dela um ser mais que especial.
          Feliz quem nasceu mulher. Feliz quem veio de uma mulher. Pois que dela se fez a humanidade.