HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

As mulheres têm um encanto magnífico. Elas atraem o olhar e chamam a atenção da gente. Não me refiro aqui de atração sexual ou desejos inconfessáveis.

Descrevo algo transcendental que brota no interior feminino, de algo belo que Deus deixou nelas, que são de sua natureza.

Falo de bondade, de ternura, de sensibilidade, de meiguice, e de doçura que se refletem nelas. Deus fez da mulher um terreno fértil, onde o amor se ramifica e se fortalece.

Dos olhos das mulheres saem faíscas e são reluzentes como estrelas. Quando sorriem, ficam belas e radiantes como o céu em noite de lua cheia. Elas são seres humanos especiais e abençoados.

Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só, vou dar-lhe uma companheira que esteja à sua altura”. E fez a mulher dotada de espírito de amor.

Deus tem uma predileção pelas mulheres e age em seu favor. Não foi para um homem que Deus enviou o seu mensageiro para dizer que ele teria um filho que seria chamado Emanuel. Pelo contrário, enviou um anjo a uma mulher e a exaltou até aos céus e nela fez maravilhas quando disse: “Ave cheia de graça! O Senhor é convosco!

Cristo amou as mulheres com predileção. Ele as defendia publicamente: (“Mulher onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou? ...E disse: Nem eu te condeno”)

Apesar de toda predileção de Deus pelas Mulheres, ainda existe o preconceito e a violência como mácula que atinge a dignidade do ser humano Mulher. Elas não merecem ser violentadas, desrespeitadas, escravizadas e inferiorizadas. As mulheres em nada são inferiores aos homens.

O dia Internacional da Mulher foi criado para que os valores humanos da igualdade e do respeito sejam resguardados e cultivados como atitude natural e espontânea.

Espero que as mulheres sejam valorizadas pelo que são e pelo que representam na sociedade e na vida! Espero que a violência e o preconceito contra as mulheres sejam extirpados de nossos costumes. Espero que a cultura do amor, da paz e da justiça seja nosso lema de vida.

Às Mulheres, ofereço minha admiração e respeito!

Parabéns, Mulheres! Vocês são importantes e especiais todos dias de suas existências!