MULHER : muito mais que uma homenagem...

As palavras que seguem representam apenas uma parcela da contribuição que faço a um dia tão especial e muito significativo para as mulhes do Brasil e por extensão do mundo.Há aqueles que lembrarão o episódio de algumas mulheres que foram queimadas em um indústria e viraram símbolo de luta por igualdade em uma sociedade tão machista.Os homens provalvelmente sentem ciúme da força que a mulher traz em si e não me refiro à força física.Só a mulher é capaz de suportar dores que os homens nem ousam mencionar e não estou falando de depilação por exemplo.

Há na mulher uma abnegação natural,ela se sacrifica com prazer para a satisfação masculina e o homem ficou mal acostumado ao longo de sua história(há raríssimas exceções) e deixa para a mulher o rótulo de sexo frágil.Pobres coitados!!!A mulher sabe de sua força e significado na vida do homem e instintivamente deixa que eles pensem que estão no comando da situação.As várias culturas têm dado papel de destaque à mulher:elas são símbolo de continuidade da vida e faz do homem um mero colaborador,basta observar na mitologia ou o exemplo cristão:O SALVADOR foi gerado por uma mulher(que os fanáticos me perdoem:Deus precisou da mulher para tal).

Inúmeras serão as homenagens nesse dia,algumas já vêm acontecendo desde o início do mês da mulher,mas o fato é que prestar uma homenagem é o mínimo que se pode fazer para alguém tão especial em nossas vidas,portanto, a você mulher de qualquer parte desse planeta,não permita que suas vontades sejam relegadas ao segundo plano,lute por aquilo que mais deseja...Se porventura o dia não for repleto de mimos materiais,haverá alguém pensando na grande importância que você tem para o mundo.Muito obrigado por você existir,mesmo porque,eu não estaria aqui escrevendo essa singela homenagem.Um beijo no coração e um afago na alma.

LÉO VINCEY
Enviado por LÉO VINCEY em 08/03/2009
Código do texto: T1475637
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.