HOMENAGEM - SILVÂNIO ALVES AO MEU ANIVERSÁRIO

PARABÉNS PRA VOCÊ, FELIZ ANIVERSÁRIO!

O sabiá chegou alegre e feliz, pousou suavemente no galho de ipê amarelo, cantou uma bela canção de aniversário e me perguntou: “Por acaso tu sabes que dia é hoje?” Claro! Respondi. Hoje são 27 de fevereiro de 2009.

- “Só isso? Olhe para o céu, veja as nuvens brancas, como elas dançam um lindo balé sob o som do vento; veja como azul celestial brilha de felicidade! Não, meu amigo, hoje não é apenas o dia 27 de fevereiro. Hoje é o dia de Helena Serena, a poetisa de coração forte e vitoriosa. O seu nome é Vera, uma luz de verdade habita sua alma. Até o arco-íris, que representa as cores da luz, brilha altivo no céu, colorindo minha visão e dando-me energia para cantar essa bela canção em sua homenagem.”

- Meu lindo e encantado pássaro, alegra-me a alma ouvi-lo cantar nessa manhã tão linda, uma manhã de um sol sorridente. Vê-lo nessa alegria é um privilégio, mas, geralmente, quem me traz notícias de aniversário são anjos; pelo que me consta, tu tens asas e voas, porém, não és um anjo!

“Amigo, sou apenas um emissário de anjos. Eles deram-me a missão de cantar uma canção para nossa amiga Helena Serena. Aliás, até a lua me deu a incumbência de homenageá-la. Ela é a poetisa da superação, cuja força ela busca na natureza quando anda descalça e toca as águas cristalinas dos rios e nascentes que descem as serras capixabas.

Poucos poetas tiveram a oportunidade de experimentar as maravilhas naturais com tanto prazer como ela. Ela tem a cumplicidade da lua e silêncio das estrelas quando o assunto é amor. A natureza semeou em sua alma a semente do amor. Os anjos disseram que o presente de Helena é a força e a serenidade que existe em sua alma e pediram para que tu enviasses essa mensagem de aniversário para ela.”

Doce poetisa, como é bom saudar-te neste dia tão feliz para dizer que o meu coração exulta de felicidade por ti. Aproveito a melodia do Sabiá para te desejar a serenidade que existe no céu azul, a tranqüilidade das estrelas que seguem seu curso no infinito e a suavidade dos raios da lua cheia. Canto para ti a canção celestial acompanhado pelo coro angelical, só para ver teus olhos brilharem como a luz do luar.

Sei que a fada da poesia dedicará os versos mais lindo que há no infinito para fazer a tua alma sorrir de felicidade. Não haverá sofrimento e tristeza que apagará a tua fé no amor e na vida. Tu superarás todos os obstáculos para, além do horizonte, vislumbrar a plenitude do amor. Penso que os rios que te banharam, as árvores que tu subiste, os frutos que colheste, as estrelas que contaste e os teus segredos guardados pela lua alimentarão a tua certeza de que a vida é um presente especial. Tão especial, que ela é para ti o poema mais inspirado que leste!

Feliz aniversário, poetisa capixaba! Saiba que o universo conspira a teu favor e as energias cósmicas se convergirão para alimentar a tua alma de amor, esperança e felicidade!

Enviado para o texto: Feliz Aniversário HELENA SERENA!!! - 27 de fevereiro (T1459383) - meriam lazaro

Helena Serena
Enviado por Helena Serena em 09/03/2009
Código do texto: T1477663