A POESIA É INEVITÁVEL
 
Quando para alguém, “ a Poesia é inevitável”, quando alguém não consegue fugir ao chamamento fascinador das musas, quando se faz imperioso que o coração transborde o verso, não é preciso saber se esse verso é “mesquinho e sem cor, ou amplo e terso,” porque ele sempre nos fala à sensibilidade. “Fala-nos sempre porque é Poesia”.
É privilégio da Poesia trazer a todos, indistintamente a dádiva dos versos, pondo uma aura luminosa no opaco de tantas vidas.
Que a Poesia possa levar a muitos corações, palavras de alegria, isenta de amarguras, estendendo a cada ser humano a mão amiga onde se aninham retalhos de beleza que foi colhendo pela trilha afora.
É consolador constatar que neste mundo tão árido, tão carente de amor e suavidade, a Poesia seja ainda, um refúgio, uma forma de expressão de nossos anseios, nossas dúvidas e nossas certezas.

É com satisfação que deixo aqui hoje minha homenagem ao ”Dia da Poesia” ao qual pertenço, como uma pequenina aprendiz.

 

 
Moly
Enviado por Moly em 14/03/2009
Reeditado em 14/03/2016
Código do texto: T1486687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.