AABB - Associação Atlética do Banco do Brasil.

AABB: EXEMPLO DE ORGANIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA NATUREZA.

Em visita ao CLUBE DA AABB – PAMPULHA, BELO HORIZONTE, MG -, levado pelo conselheiro Flávio Nelson numa visita de cortesia para divulgação de meus livros. Fiquei admirado ao ver um paraíso à disposição dos associados.

Desde a entrada, se percebe a organização: identificação dos associados ou visitantes por um simpático funcionário e o registro no sistema eletrônico na portaria.

Na parte baixa, quadras de vôlei, peteca, futsal e um campo de futebol, praticamente na mesma dimensão de um campo oficial. Tudo muito bem cuidado.

Um nível acima, piscinas e bar/restaurante, mesas, cadeiras confortáveis de plásticos e mesas fixas de cimento com bancos de ambos os lados, limpos e com “sombreros”. Do lado esquerdo do bar/restaurante, o prédio da administração; sala de internet, TV, sala de troféus e outras salas usadas pela administração e uma fileira de coqueiros a enfeitar a passarela. Cada espaço é devidamente ocupado por plantas e árvores.

Atrás do prédio da administração, uma rua, além de permitir o acesso de carros serve de estacionamento de ambos os lados e pequenas vias com corrimão dão acesso a todos os lugares.

Subimos para a parte mais alta. Paramos num lindo e majestoso salão de festas, um espaço enorme sem pilastras, vidros nas laterais como paredes que permite uma visão panorâmica incrível, construído no bico de uma elevação usado para show, festas, casamentos, festas de fim de ano, banheiros feminino/masculino, espaçosos, confortáveis e caprichosamente asseados. Ao lado do panorâmico salão de festas, saunas, vestiário e novamente banheiros incrivelmente higienizados como todos eles assim o são, além, claro, de espaço para estacionamentos as margens dos acessos por todos os lugares.

Caminhamos mais um pouco rumo ao planalto mais acima. No meio da mata, locais/casinhas de alvenaria com toda estrutura para se fazer um churrasco com a família e ver macaquinhos da espécie “Sagui/soinhos” — Saguinus midas — pulando de galho em galho na mata.

No planalto, outro campo de futebol, um ginásio coberto com alojamento para 32 pessoas, cozinha para os funcionários e um estacionamento à direita para mais de 400 carros.

Da-se a impressão de uma cidade que tem a capacidade de acolher cerca de 3.000 ou 4.000 pessoas, segundo informação que obtive. O administrador e sua assessoria administram esta pequena cidade, com todos os regimentos legais que uma cidade possui: presidente (prefeito), vice-presidente (vice-prefeito), e sua equipe de colaboradores, conselheiros, (vereadores) conselho fiscal, etc. Tudo passa severamente por análise antes de ser construído ou modificado.

Tive o prazer de conversar com o vice-presidente social da AABB de Belo Horizonte, MG, senhor Jadson Alves Mendonça, que me recebeu carinhosamente, promove os eventos e, mesmo ocupadíssimo, gentilmente cedeu-me um pouco de seu precioso tempo para conversarmos.

Em minhas observações, além das citadas acima, por todo local, funcionários postados em pontos estratégicos para a segurança de todos os presentes, um ambulatório, salva-vidas ao lado das piscinas. Nada escapa aos olhos da administração.

O que se vê e se percebe são pessoas alegres e amigas divertindo-se com suas famílias e seus filhos seguros de que estão em um local familiar e respeitoso.

Deixo neste artigo meus sinceros parabéns a AABB de Belo Horizonte, MG.

Lucas Durand.

www.www.recantodasletras.com.br

Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 19/03/2009
Reeditado em 19/03/2009
Código do texto: T1495331
Classificação de conteúdo: seguro