Quando parte uma parte

Um dia me disseram que não existem heróis. Tolos e pobres de espírito!

Disseram-me também que as histórias de amor só existem em filmes. Repito, tolos e pobres de espírito!

Algumas pessoas entram em nosso mundo e nos contam grandes histórias de amor e apesar de partirem desse mundo, tornam-se perpétuas, como os super-heróis.

Permanece na fotografia o laço invisível, fica a recordação, a inspiração, ficam os frutos áureos, as doces miragens, fica a candura de uma menina, fica a bravura de uma mulher que, como poucos, se propôs a lutar contra os infortúnios do destino. E assim o fez! Ora sorrindo na tristeza, ora chorando de alegria, como só os seres iluminados conseguem.

Foi breve a despedida, foi triste a partida, mas ficou a lição de que só os heróis conseguem mobilizar corações, só os heróis aliam cansaço à dedicação, só os heróis transformam medo em coragem, só os heróis usam a dor para refinar a paciência.

Apenas os heróis vão para onde só entram aqueles que não economizam sorrisos, amor e coragem.

Hoje, falta uma parte do todo,

Falta o todo de uma parte,

Parte um pouco de nós,

Fica o pranto entre nós,

O pranto de quando parte uma parte pra outra parte.

Só os heróis sabem fazer da vida uma grande história de amor! Só os "bárbaros" podem ser heróis!

Jucarvalho
Enviado por Jucarvalho em 29/03/2009
Código do texto: T1512851