BODAS DE OURO EM CRISTO, COM CRISTO, POR CRISTO!

Na união as dádivas são adornadas pelo tempo, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe. Esta data tão significativa, certamente, é uma dádiva de Deus. Hoje meus pais, Alberto e Guajarina, comemoram 50 anos de casados. Por direito e dever já receberam a medalha de prata de seus 25 anos de casados; hoje sobem ao pódio e recebem a medalha de ouro, a prata que se transforma em ouro, brilhante, dourado, reluzente, como a Luz de Cristo Ressuscitado. São suas Bodas de Ouro.

Neste dia 11 de abril de 2009 é Sábado de Aleluia, dia de Silêncio, dia de espera, mas também é dia de alegria! Pois, este dia Santo significa dia de repouso e de louvar ao Senhor com alegria. Desta forma, Alberto e Guajarina, aguardam com alegria contemplando o mistério do Círio Pascal, em uma grande vela, simbolizando a luz de Cristo, que ilumina o mundo; nesta vela estão gravadas as letras gregas Alfa e Ômega, que representa “Deus é o principio e o fim de tudo”. Hoje celebramos o renascimento da humanidade, desta vez sem o pecado.

A Igreja nos recorda a recompensa e a fidelidade. A palavra diz que quando passou o dia de sábado, Maria Madalena, Maria, a mãe de Tiago, e Salome, três portadoras de aromas, aproximam-se por fidelidade do santo sepulcro para executarem um derradeiro ato de amor, ungir o corpo de Jesus com Mirra, seguindo os costumes funerários judaicos. Sua devoção inabalável é a recompensa; elas são as primeiras a compartilhar o triunfo de Cristo sobre a morte e o mal, as primeiras a testemunhar sua Ressurreição. A missa que a Igreja celebra no Sábado de Aleluia, simboliza a Vigília Pascal; e a alegria de Cristo Ressuscitado é manifestada no momento em que os sacerdotes espalham folha de louro, pétalas de rosas e asperge água benta sobre os fieis.

Dentro destes mistérios é que desejo fazer uma reflexão das Bodas de Ouro de Alberto e Guajarina, meus queridos pais. Eles estão circundados em grande luz divina neste Santo Dia, envolvidos em luz de ouro, irradiados na luz de Cristo Ressuscitado, renascendo das cinzas, do fogo que queima todo o pecado, consagrando a recompensa e a fidelidade, ungidos do aroma sagrado das rosas celestiais e selados em Deus desde o inicio até o fim. A crucificação terminou, Cristo foi sepultado, o silêncio é vossa maior companhia, para ouvirem somente a voz dos anjos cantando em harmonia: “Aleluia, Aleluia, Aleluia, Hosana a Deus nas Alturas”!

Assim Deus poderia falar-lhes: Vocês são meus queridos filhos! Um dia vocês nasceram, Eu mesmo os criei! Tiveram sonhos de construir uma família. A vocês doei a minha caridade, o meu amor, a minha esperança e estes sentimentos vos trouxeram ao hoje. Coloquei dentro de vocês sementes de amor, deste amor nasceram frutos, que cresceram e desabrocharam para a vida, destas vidas nasceram outras vidas. Dos filhos que trouxeram ao mundo ganharam netos, e assim a vida foi transcorrendo e Eu os acompanhei passo a passo. 

Cada momento vivido, desde o instante do Sim, Eu Os acompanhei, e Vos carreguei no colo durante os momentos das dificuldades. Estive presente nos momentos duros, quando a casa de vocês parecia estremecer. Mas os pilares desta casa estavam fundamentados em rocha firma e não caiu. A aliança permanece além do tempo, pois foi no amor desta aliança que construíram família, formaram um lar e juntos lutaram com um mesmo objetivo, em busca de melhores dias para todos. Hoje estão comemorando os seus 50 anos de matrimônio, as Suas Bodas de Ouro!

Sou o Pai que tudo Criou, Criei o universo, a terra, com suas florestas, rios e mares, Criei o paraíso para o homem, e Dei ao homem uma companheira, para que unidos pudessem caminhar. Dei aos dois a inteligência e a força para trabalhar. E Permiti que o homem conhecesse o bem e o mau, por sua própria desobediência.

Sempre estarei presente entre toda a humanidade das mais diversas formas e maneiras; Deixei Meus Mandamentos sobre a terra para que o homem obedecesse às Leis Divinas. Não sendo o bastante, Enviei meu Filho Unigênito sobre a terra, e os homens o crucificaram na Sexta-Feira da Paixão. Mas, tudo aconteceu para que a palavra fosse cumprida e a humanidade salva, pelo Amor que Tenho a todas as Minhas criaturas. No sábado de Aleluia dedico toda a minha atenção as mães, pois este é o dia que mais sofre Maria Mãe a perda do Amado Filho. A Ela foi dado à Coroa da Glória. É Mãe e Medianeira de toda a humanidade.

Mas, Meu Filho já vem subindo da mansão dos mortos e a alegria já reina em Meu Coração, pois a vida vence a morte e o perdão vence o pecado. É dentro destes mistérios que meu amor incondicional é manifestado. Deste o dia do vosso matrimônio já estava marcada as vossas Bodas de Ouro, para serem coroados na luz de Meu Filho Ressuscitado, a luz mais dourada e brilhante do universo e com ela Vos banho de ciência e sabedoria divina. Estes 50 anos de casados vos foi garantido através do segredo de uma união perseverante! Neste dia Vos entrego a medalha merecida de todas as dores e angustias que passaram para que sobrevivesse, entre vocês, o amor e a amizade!

O tempo dedicado a esta união fez dela tão importante a ponto de superar todos os obstáculos, e colherem rosas no caminho, pois, nem tudo foi alegria, Eu sei, mas nem tudo foi tristeza. Quando os espinhos da vida insistiam em perfurar seus corações, Eu os retirava cuidadosamente, e as feridas que eles deixaram, Eu as cuidei até que sarassem. Assim puderam sentir o perfume das rosas de suas vidas e contemplar a beleza nelas manifestadas. Por meio das dificuldades lhes foi revelado que o amor consiste em caminhar juntos na mesma direção.

Existem muitos exemplos de vida que trazem aprendizados, porém, não há maior aprendizado do que um amor que suporta a tudo. Vejam Meu Filho: suportou todos os ultrajes por amor de vós, para vos dar Vida Eterna. Vocês passaram muitos vendavais e tempestades, e mesmo caindo se levantaram e continuaram a caminhada, tendo a perseverança na aliança como companheira de jornada.  A vossa união foi selada em Meu Nome, e foi assim, em Meu Nome que perseveraram no amor e na amizade, venceram os sofrimentos e hoje vossas dores são transformadas em alegria!

Vós, meus filhos, são como o bronze que através da alquimia do amor se transforma em ouro. E a luz que vos circunda é a própria luz que veio ao mundo para vos remir e salvar!

Assim Deus poderia falar-lhes, sem prepotência de minha parte, mas por inspiração que Ele manifesta em meu coração, para que seja transmitida esta mensagem, hoje, aos meus pais e todos os demais.

Deus Seja Louvado Para Sempre! 
Nosso Senhor Jesus Cristo Seja Louvado Para Sempre!
Nossa Mãe Maria Santíssima Seja Louvada Para Sempre!
Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Viva Cristo Ressuscitado!