Neguinho da Beija-Flor exemplo de superação e alto-astral no programa Samba e História

Recentemente, o cantor e intérprete Neguinho da Beija-Flor esteve no estúdio da Boa Vontade TV, na cidade do Rio de Janeiro, para a gravação do programa Samba e História, apresentado pelo radialista e jornalista Hilton Abi-Rihan.

Na oportunidade, Neguinho mostrou seu novo DVD, além de relatar aspectos importantes de sua história de vida e de superação. O cantor voltou às atividades, após o tratamento do câncer. Logo no início da entrevista, o apresentador presenteou o convidado com a revista Boa Vontade, edição 224, que traz o editorial do escritor José de Paiva Netto, intitulado “A Lei Pietro”, na qual faz uma referência a Neguinho da Beija-Flor, como exemplo de superação.

Segue trecho da mensagem: (…) Outro guerreiro na batalha contra o câncer é Neguinho da Beija-Flor. O alto-astral contagiante foi a tônica do seu matrimônio, no dia 23/2, em pleno Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, com Elaine Reis, mãe de sua bela filha, Luiza Flor. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia e do governador do Estado, Sérgio Cabral, foram convidados para padrinhos do casamento”.

Ao que o conceituado sambista agradeceu dizendo: “Muito obrigado, foi realmente, uma superação, e muita fé que a gente tem em Deus e a força do Povo brasileiro orando pela nossa recuperação. Pessoas do exterior que tomaram consciência do meu problema, me ligavam, me mandavam mensagens de Solidariedade, dizendo que estavam orando pela minha recuperação, e deu certo. Eu perdi muitos amigos, que não falaram do problema. Tenho certeza de que, se eles tivessem falado, o povo estaria junto, porque não é só o tratamento, você tem de ter a Fé, não só você, mas com aquela corrente do povo orando, deu certo, graças a Deus!”

Ele enfatizou que a doença fez com que ele revisse valores importantes na sua vida, como a espiritualidade, reaproximando-o de Deus: “Agora sim, tenho muita fé! Eu confesso que andava meio afastado do meu lado religioso, da religiosidade, estava meio afastado do lado espiritual, e isso foi um 'puxão de orelha' para que eu desse valor, não só ao lado espiritual, mas também aos amigos, que depende de outros até pra se mexer, aí você vê que não estava com aquela bola toda. Isso é que importante”, concluiu.

Neguinho da Beija-Flor encerrou a entrevista com seu tradicional grito de guerra: “Olha a LBV aí, gente!”

A entrevista completa você confere no programa Samba e História, que vai ao ar pela Super Rede Boa Vontade de Rádio (Super RBV), aos domingos, às 14h e 20 h, pela Boa Vontade TV (canal 23 da SKY), aos sábados, às 14h e 22 horas. Pela Rede Mundial de Televisão assista ao bate-papo aos sábados e domingos, às 23 horas; e às sextas, à 1h e às 22 horas.