Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada comemora o seu 3º aniversário de fundação e o de 139 anos de nascimento de seu patrono.

Na data de 29 de abril de 2009, as 19:30 horas, no auditório do Centro Cultural Maestro José Figueira, no município de Paty do Alferes, realizou-se a solenidade do 3º aniversário de fundação da Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada, bem como dos 139 anos de nascimento de seu patrono, autor da letra do Hino Nacional e membro da Academia Brasileira de Letras.

Ao evento estiveram presentes os acadêmicos, seus familiares e amigos, autoridades, políticos e representantes da comunidade e municípios vizinhos.

A programação iniciou-se com o canto do Hino Nacional, que teve a interação de todos. Em seguida, houve a declamação de trabalhos escritos pelos respectivos acadêmicos e a justa homenagem póstuma ao acadêmico Haroldo José Soares, falecido aos 12 de janeiro do corrente, acometido de um AVC (acidente vascular cerebral). Prosseguindo, efetivou-se a participação do palestrante Dr. Francisco Roberto da Rocha abordando o tema “estágios da literatura brasileira”. Registrou-se também a apresentação do Coral do CIEP Joaquim Osório Duque Estrada e da Orquestra de Flautas regida pelo maestro Perácio, acompanhado do músico André Furtado.

O encerramento foi feito pelo presidente da Academia de Letras aniversariante, Felisberto Freitas Costa que, após agradecer a presença de todos, procedeu a uma breve retrospectiva da difícil, porém gratificante, caminhada da ALJODE, convidando-os a degustarem os petiscos do coquetel de confraternização.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 01/05/2009
Código do texto: T1570555
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.