mãe

homenageada és a cada segundo domingo de maio;

assim ficou convencionado no tempo, segundo as tradições.

mas homenageada és e serás sempre e eternamente por todos

os teus filhos de ventre e por todos os filhos

de coração que adotastes e pelos quais fostes adotada.

assim mãe, uma simples homenagem não te cabe...se te temos ainda como o esteio mestre, a base sólida de nossas vidas...

és digna e merecedora constante de todos méritos sim,

e sempre serás homenageada por nós filhos, por que és mãe, único ser que a tudo renuncia, abdica, persevera em função de nós, que tantas vezes, aquém da gratidão, não reconhecemos o teu valor enquanto viva, mas choramos e lamentamos a tua presença quando já não estás entre nós. Assim foi contigo mãe querida... e assim é e será com tantas heroinas e felinas que como TÚ nunca se curvou nem se curvará às desventuras e quase sempre multiplicada estar a exercer e a desempenhar o papel de "MAPA" (mãe/pai-na vida moderna), e que diante de tantas armadilhas, tudo supera, como a fera que tudo bane e tudo devora em defesa da prole amada...

como filha e filhos tantos quero te homenagear hoje...e deixar meu carinho e meu reconhecimento...

o beijo dado e os que deixei de dar em tua face... e em tuas mãos, que me abençoou a cada manhã e me abençoa, me acariciou e ainda me acaricia e me faz dormir, cantando tantas vezes "boi da cara preta"...ou "dorme nenêm"... lembro ainda! (mãe a antiga)

a você MÃE que me conduz ainda e me indica sem cessar, os passos a seguir, que me tira tantas vezes da escuridão dos dias que não consigo alcançar o alvorecer!

a você MÃE, o amor de todos os filhos, os teus filhos que eternamente TE ama e TE amará sempre e por toda a vida!

sei que onde quer que estejas, em qualquer das esferas Divinas que Deus te abrigou, estás a me ouvir e a zelar por MIM!

FELIZ DIA DAS MÃES, MÃE!

Margarida Di
Enviado por Margarida Di em 07/05/2009
Reeditado em 08/05/2009
Código do texto: T1580371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.