CARTA A MINHA MÂE (Clotildes)
                Hoje, data que se consagra em tua honenagem,mãe.
              Gostaria de abraça-la pessoalmente,mas não foi possivel,pois centenas de quilometros nos separa.Além do parentesco sanguineo,temos em comum ,o dom da maternidade,a força e a coragem que tivemos de procriar,educar e renunciar.
             Falo de renuncia,pois a maternidade exige dedicação, trabalho,abnegação,compreenssão e respeito;só com renuncias conseguiremos cumprir com dignidade nosso papel de mãe, mulher e profissional realizada. 
               São muitas as responsabilidades e na maioria das vezes nem somos recompenssadas ,ainda assim, nos sentimos realizadas ,não pelos resultados obtidos ,mas pela certeza do dever cumprido.
              E eu mãe, neste momento,mesmo de longe,quero abraça-la, agradece-la por me sentir feliz,por ser tua filha e por aprender a reconhecer o valor que destes a minha vida.
           Da tua filha e amiga ,que não a esquecerá jamais


         Essa homenagem foi feita a minha mãe,"Clotildes  de Castro" através da rádio "Rio Balsas" aos 12 de maio  de 1991.
        Hoje,09 /05/2009  ela não se encontra mais entre nós,mundou-se para outra dimensão aos 05 /09/2008. 
        Virou saudade ,mas continua viva dentro de mim.
         Saudades infindas de minha mãe.


  FATIMA CASTRO