A minha cachorrinha Ully.

De olhos negros e pelos branquinhos,lábios rosados,estatura mínima,sua voz é arrogante e ditadora ,seu pelo tem a leveza de uma pluma,suas patas lhe conduz em alta velocidade a lugares da casa

como se fossem estrada ou caminho.

Ully aqui chegou,um bebezinho,com tres meses de vida,veio ao nosso aconchego e lhe demos todo carinho.

Seu olhar puro e sincero,seu latido bem baixinho,ully parecia uma criança que precisava de mimos.

Sua raça maltes,de nome que soa estrangeiro.

Era uma manhã de inverno no mes de março,quando este pequeno

ser vivo irracional,aqui chegou para fazer parte da nossa família.

Recebeu berço,lençolzinho,pratinho pra àgua e pra comida.

Dias depois foi conhecer seu pediatra,um veterinário recem-formado

que lhe tratou com muito carinho e ainda dizia:"o titio vai cuidar de você",não pense que essas palavras agradaram a ela pois um termometro colocado em seu anus lhe deixava tensa e apreensiva de olhos bem arregalados ela nem latia.O fato novo e estranho de nada lhe dizia.

Hoje sua vida já passa dos 6anos de idade e muitos acontecimentos tem nos mostrado o carinho e dedicação que ela tem por todos da casa.

Visita não tem vez,esta casa tem dono.

A cozinha pertence a secretária domestica,os quartos cada um tem seu dono,no meu quarto ela sabe tem dois donos,ninguem penetre no quarto do outro sem que este esteja e leve algo como bolsa ou sapato

porque ela faz o fuxico sem contar os insistentes latidos para que devolva o que tirou.

Cada carro ela conhece a buzina e corre para porta de entrada,resta saber, que moramos num prédio onde tem vários carro.

Este pequeno ser autoritário,fixiqueiro e amigo,tem luxo com comida.

Certos alimentos lhe tira o apetite,se ela estiver deitada em seu leito próximo da cozinha e o menu levar carne moida,ao sentir o cheiro,ela se transporta para outro compartimento,muitas vezes minha cama e se deita entre travesseiros como para se esconder.Seu alimento preparado e enlatado especial,quando contém ervilha,ela cata e joga fora de seu prato.

Uma madrugada,quando todos dormiam,vim a cozinhar tomar agua e

passei mal,desmaiei,ela dormia no quarto com minha filha,acordou todos da casa para virem me ver.Esta atitude deixou todos sensibilizados com a seu jeito de agir,algo havia acontecido,uma pancada,pois desmaiei e cai no chão.Socorrida por meus familiares

minha amiga abanava o rabo com ar de preocupada.

Por este motivo eu presto esta homenagem a esse ser irracional com atitudes que muitos humanos não tem.

Obrigada lilica,como assim o chamo,eu te amo.

Valsouzapaz
Enviado por Valsouzapaz em 30/05/2009
Código do texto: T1623638