Ao meu irmão...

Olá, Sérgio!

Tudo bem?

Pois então... Não tive tempo esses dias de te contar as novidades minhas...

Bem, me inscrevi mesmo num curso para tirar o CRECI...

E quanto ao meu joelho, ele está com um problema no menisco medial e terei mesmo que operar o quanto antes para um melhor resultado, pois a lesão é leve...

Grave estava a "bursa arsenina", uma inflamação dentro do joelho, mas já fui medicado com anti-inflamatório e estou sem dor e inclusive liberado pra jogar futebol na grama até a cirurgia que deve ocorrer daqui um ano...

Esses dias também não tive tempo de agradecer pela passagem de 14 de maio quando fiz nove anos livre das...

Queria agradecer você, a Rosangela, por tudo que me prestaram de caridade e amor àquela época e que me alcança até os dias de hoje!

Sabe, a vida é um constante laboratório onde aprendemos pela experiência, e uma frase famosa diz que "a experiência é cruel, pois primeiro faz o teste e depois ensina a lição..."... É assim mesmo... Lá no escritório as coisas não estão fáceis, mas tenho conseguido alguns êxitos que me permitem ao menos não esquecer que tudo pertence ao bem e o mal, esse não existe... Tenho me fortalecido com a esperança e andado com a confiança...

Me lembro dos dias do passado e neles vejo o quanto o mundo dá voltas... Um dia estamos em cima e num repente estamos embaixo...

Tenho pensado muito nos seus conselhos sobre a ansiedade em fechar negócios e esses dias mesmo usei da calma e consegui...

A vida é uma estrada onde o fracasso (como o meu em 2.000) não surge senão para nos mostrar o quanto somos capazes de nos reerguer! O fracasso só surge para aquele que é convicto de tentar e o fracasso é um episódio, jamais uma pessoa...

Eu nunca acreditei em mim antes das ......, o orgulho me cegava...

Hoje quando as coisas vão mal já não me assusto mais... Sei que fiz o meu melhor, sei que se algo não deu certo é porque não era o momento disso dar certo e que um bem maior me sobrevirá... Passei por tantos momentos de desespero nesses últimos anos, chorei, pensei, repensei onde eu havia errado para que as coisas fossem tão mal para comigo e hoje sorrio... Que inocente que eu fui! Era a vida me ensinando o que eu precisava aprender para no futuro suportar as vicissitudes!

E eu suporto! Talvez não da maneira perfeita, mas perfeição é um estado que eu sei que não alcanço e assim, por ter certeza de ter feito meu melhor, o travesseiro me recebe a consciência e durmo em paz...

Me lembro do meu casamento frustrado, das lojas que faliram, do dinheiro que gastei com tanto desrespeito por mim e por Deus... Tive e tenho que pagar por esses erros... Mas hoje pagá-los percebo que o salário que conquisto com minha luta diária é em moeda chamada paciência, calma, tolerância, respeito, disciplina... Tudo para comigo mesmo...

Eu tive sonhos de realizar isto ou aquilo... Fracassaram tais sonhos...

Mas me educaram! Resignação aos desígnios daquilo que não posso compreender me fortalece...

Depois daquele 14 de maio minha vida teve uma revolução que permanece até hoje...

Hoje não me cobro tanto de conquistar o sucesso! Seja sucesso pessoal, material, ou o que valha... O que eu sei é que sou uma pessoa de sucesso! Porque nunca desisti, porque arrisquei, dei de mim! Me enganaram, me fizeram sofrer?! Ora... Deus é justo e a colheita é obrigatória e como diz uma passagem do Evangelho que não sei exatas as palavras, mas que diz: "Se vós que sois maus sabeis dar a vossos filhos pão ao invés de pedra, quanto mais vosso Pai que está no céu vos dará senão o bem!"...

Sábado numa conversa na casa da Luciana junto com os pais dela, uma conversa amena, de bom tom, perguntei a ela...

- Você hoje se lembrou de agradecer por ter uma casa onde pode morar? Roupas boas com que se agasalhar? Alimento que lhe permite viver? Pais que lhe dão amor mesmo quando você acredite que estão sendo chatos? Agradeceu por ter saúde? Por todo o conhecimento que faz teu espírito usar da razão para vivenciar dificuldades e felicidades e não se deixar abater e tampouco adentrar o orgulho? Agradeceu a Deus por ter misericórdia e compaixão de você?

Às vezes ficamos cegos e não vemos o Amor que Deus nos concede por um simples episódio triste em nossa vida que nos leva ao calar, a ficar silente...

Tanta coisa temos e recebemos! E volto a falar, Deus é justo! Ele nos dá segundo nosso merecimento! E nossa consciência sabe qual foi a semente que plantamos! Sabemos o fruto que colheremos! Quando este fruto estará maduro, às vezes, não o sabemos por nosso estado de aprendizes e não mestres... Às vezes, algo errado surge e condenamos, justificamos, a quem quer que seja, menos a nós mesmos por esse estado de erro que nos alcança... Apenas um passageiro estado que depende de nós dele sair...

Quantas vezes maldizemos um acontecimento e como é comum nas lições dos ditados populares, "Quem tem pressa come cru"... Às vezes queremos as coisas ao nosso modo porque simplesmente fizemos tudo para dar certo! Queremos a vitória! Mas a aparente derrota nos surge para mostrar à frente uma conquista muito maior do que aquela que esperávamos nos dias, meses, antes... Já vi estes dias esta lição tão forte... Fracassei numa venda numa segunda-feira anterior a um feriado! Passei o dia seguinte quase sem respirar, olhos molhados, cabeça baixa, sem graça... Na sexta-feira imediatamente a frente quando menos esperava no meio da tarde quando já estava meio decidido a vir lavar o carro ou "fuçar" a internet, simplesmente fiz a mesma venda, o mesmo imóvel, com um sabor maior ao ter de me entregar em toda minha sabedoria da profissão e ouvir, sentir, confirmar que vendi! Realizei! E o lucro? Foi muito maior! Mas, sabe.... Isso não importava mais... Importava é que eu aprendi que jamais se deve abaixar a cabeça, jamais deve se desistir de um propósito! "Quem busca, alcança!"... E o melhor... Eu percebi que nesse intervalo entre o fracasso e a vitória eu não tinha estado só... Tive comigo nossa mãe me dando força, a Luciana ainda que menina, mulher é pela índole e carinho que me dispensa, tive meu anjo da guarda comigo e como sempre digo... "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome Eu aí estarei no meio de vós!"... Fiquei tão feliz em saber que não estive sozinho desta vez! Fiquei tão feliz em saber que nunca estive sozinho! Me fiz sozinho pelo orgulho e pelo egoísmo meu próprio!

Nunca estive sozinho... Tampouco naqueles dias em 2.000...

Obrigado por ser meu irmão...

Obrigado pela atenção...

E não me deixe nunca esquecer, como nunca quero que esqueça, não estamos sozinhos...

Quantas vezes eu tiver de cair, que eu caia! Pois só quem tem coragem pra levantar é que pode cair... Sei o que o chão nunca será minha morada!

Obrigado por me ensinar isso!

Fica com Deus!

Um abraço!

Sandro La Luna, seu irmão...

Sandro La Luna
Enviado por Sandro La Luna em 04/06/2009
Reeditado em 04/06/2009
Código do texto: T1632495
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.