**** Além da distancia ***
(Dedicado a Andréa Motta)


Uma noite olhei pro céu
Lá, muitas estrelas brincavam de reluzir.
Umas mostravam em largos sorrisos suas luminosidades
Outras pareciam brincar de esconde, acendendo e por vezes apagando as luzes de seus olhos.
Ou talvez quem sabe acenavam para a terra como que convidando-me a estar juntos delas.
Outras menores, apenas piscavam com um pouquinho de luz.
Aí pensei, aquelas pequeninas são as filhas das maiores.
Era uma noite de Lua cheia que a tudo observava com seu 
olhar atendo e sorriso bem largo.
Eu cá, bem distante me extasiava com a beleza e a vastidão daquele manto cravado de jóias a cintilar que deixavam meus olhos perdidos entre outros.
De repente um facho de luz riscou o céu , então tristemente pensei, pobre estrela se perdeu de sua família ou quem sabe, de suas irmãs.
Já era bem tarde, e o sono me dominou.
Alta madrugada como um eco que ressoava ao longe uma voz me chamava.
Ainda trôpego e tomado pelo sono fui à janela conferir.
Para minha surpresa avistei no frio da noite alguém que trazia junto a sí uma pequena menina.
Abri a porta da sala e convidei-os a entrar.
Devidamente acomodados ouvi toda história e fatos acontecidos nos momentos que antecederam aquele nosso encontro.
Eu não tirava os olhos dos olhos daquela menina
Seus olhinhos cintilavam, não como as estrelas mas, assustados
com tudo que estava lhe acontecendo.
Ela mais parecia " Chapeuzinho Vermelho fugindo do Lobo Mau" ou o náufrago que avista um algo flutuando na imensidão do mar.
Seus olhos clamavam por socorro.
Doce menina!
E
a menina finalmente pode dormir em paz seu sono de criança.
Eu e minha esposa voltamos para cama, olhavamos um para o outro cheios de mudas interrogações.
Porém, felizes!
Existe um elo entre o sono e o dormir, e neste espaço vi novamente aquela " estrela cadente" no teto do meu quarto indo em direção ao quarto de minha filha e da mais nova habitante da casa.
A "Doce menina".
No tempo que juntos vivemos, partilhamos dos sonhos, alegrias, sorrisos e travessuras.
Uma família feliz!
Assim como aquela estrela ela também se foi, deixando um vazio em nós.
Foi cumprir seu destino.
Mas o brilho da sua presença permanece em nós.
Essa " estrela" hoje vive seu mundo, seu céu, sua felicidade, que faz brilhar seus olhos.
Tal como a estrela que riscou o céu naquela noite, ela se faz presente para sempre em nossas mentes e em nossos corações.
E essa estrela tem nome,
 spark.gif (2841 bytes)  spark.gif (2841 bytes)  spark.gif (2841 bytes)ANDREA spark.gif (2841 bytes) spark.gif (2841 bytes) spark.gif (2841 bytes)

Pelo seu aniversário em 19/04/2009 com o nosso carinho
e votos de felicidades.
Que Deus lhe proteja e ampare em todos os momentos da
sua vida.
Obrigado por voce fazer parte de nossas vidas.
Dos pais "postiços"
Tio Jotta e Tia Regina

flwswag003.gif (20085 bytes)

Donjotta
Enviado por Donjotta em 14/06/2009
Reeditado em 14/06/2009
Código do texto: T1648742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.