Chico, se eu tivesse uma banda tocaria um chorinho ou uma valsinha para você na televisãoMeu caro amigo, hoje eu queria, olhos nos olhos, lhe dizer: Deus lhe pague, por, com sua construção poética/musical, tornar mais belo o nosso cotidiano...

Não sou uma das Mulheres de Atenas, mas identifico-me com sua música, tantas vezes transformada em minha canção quando o ritual pedia um cálice, não de veneno, mas abastecido com o meu amor...

Sua música sempre foi um pedaço de mim, e até o fim, minha história está impregnada de seus versos, pois apesar de você, sei que não existe pecado ao sul do equador, por isso fiz uma pequena serenata diurna só para dizer: Eu Te Amo...

Suas músicas me incentivam, mesmo que seja por um dia ou em fantasia, a acreditar que você,, nos bastidores, ainda vai me chamar de minha Morena de Angola; e eu direi: não sonho mais e sem pedir que tire as mãos de mim vou viver de amor de todas as maneiras...

Parabéns Chico, por toda uma vida honrada  que orgulha cada um de nós, seus fãs e admiradores. Você não ouviu, mas eu cantei para você, coloquei cartaz nas vitrines, e pedi que a lua cheia, com açúcar e com afeto traga outro Ano Novo, repleto de sucesso e saúde para sua vida e nossa alegria. 

Se eu soubesse, mesmo torcendo pela Portela, faria uma Exaltação a Mangueira, ou cantaria uma canção inédita só para dizer que você não é personagem das lendas brasileiras, mas é o sonho impossível de muitas Luizas, Luzias e Lígias...


Agora, falando sério, Feliz Aniversário Francisco Buarque de Holanda!!!!! 



*as palavras em destaques são títulos das músicas de CBH.




 
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 19/06/2009
Reeditado em 19/06/2017
Código do texto: T1657686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.