Descanso ao mito - Michael Jackson

Tenho flashes de quando era criança ouvindo suas músicas, "I'll be there", "Thriller", "Bad"... Mas são apenas flashes.
Vi a cor da pele mudando pouco a pouco, mas era apenas a cor da pele (será?)
Temi e até tive pesadelos com aquele clipe (fantástico) que passou no Fantástico dos monstros saindo da terra do cemitério (Thriller?), as danças tão copiadas, os pés sendo arrastados, a meia branca com o sapato preto, as luvinhas...
De repente numa quinta-feira normal em minha vida, trivial ao lado de minha família, meu marido senta-se ao computador lá pelas horas da noite e vira-se para mim:" Morre o cantor e compositor Michael Jackson aos 50 anos de idade".
Fitei-o e depois olhei a tela: a notícia estava estampada ali, de repente o "Bite" se transformou em bytes que divulgavam a informação inesperada.
A mente ficou meio confusa, o coração triste, as lembranças voltaram e só então, dei-me conta de que aquele astro pop fizera parte de minha vida sem que eu me desse conta, nunca fui sua fã, sequer tive algum "LP", mas ele em seu sucesso entrava em minha casa, cantava e dançava, se mostrava ou se escondia (atrás de máscaras), corria e se esgueirava dos paparazzi e da imprensa, era um Astro...
Esteve em minha história, ainda que eu nem soubesse disto, ontem eu soube.
Gostaria que descansasse em paz, mas ...
De qualquer forma sua morte e seu funeral continuarão de acordo com os últimos anos de sua vida...
Polêmicos, curiosos, duvidosos, fantásticos e por que não... Imortais?!?

E que ele chegue aos céus (ou onde melhor lhe convir) e abra suas portas:

"C'Uns pés!" ( Não resisti, fazia parte de uma piadinha da molecada na época)

Paz e bem

HM Estork CCoelho