Presente de Deus

Não sei como definir uma pessoa tão especial. Meus anjinhos me presentearam com a jóia mais preciosa do Universo: uma pérola denominada amigo (a).

Quando começaste a fazer parte da minha vida percebi a pessoa maravilhosa que és. Tua generosidade conquistou meu coração e teu sorriso cativou a minha alma. Teu jeito de ser trouxe de volta a minha esperança, pois notei as belezas oferecidas pela natureza e pude apreciar ainda mais o dom de viver. Teu modo de agir diante de algumas situações ajudou-me a amadurecer, me fez compreender a dimensão de alguns problemas e os ensinamentos proporcionados por eles.

Foste essencial nos momentos mais difíceis da minha trajetória, pois em cada tombo tu estavas ali para me estender às mãos e ajudar-me a levantar. Quando não havia mais esperança, novamente me confortavas com tuas palavras milagrosas. És como uma estrela porque estás sempre me iluminando com teu brilho e indicando as ruas pelas quais devo andar sem correr o risco de me perder.

Nas horas de imensa alegria me contagiaste com tua energia. Fizeste parte de toda a emoção por mim vivida. Comemoraste muitas conquistas comigo, sempre com um sorriso cativante e um brilho na face. Recordo-me de muitos momentos com enorme satisfação e tenho absoluta certeza de que a minha história tem esta construção porque tu participaste dela.

Eu poderia escrever mil páginas, porém ainda seriam insuficientes para definir o ser maravilhoso que és. Tu tens o brilho das estrelas e a grandiosidade da lua. És como cada pedacinho do céu, como todo o Universo. Tu és uma pessoa insubstituível. Na minha alma sempre haverá um lugarzinho somente teu.

Ás vezes sou chata, mimada. Tenho muitas manias; sou um pouco brincalhona; choro por nada; sou sentimental; adoro bonecos, principalmente ursinhos; amo bichinhos; tenho alergias idiotas. Sou uma “criança grande”, enfim. Entretanto, nada disso afeta a tua importância em minha vida. Agradeço a Deus por ter um (a) amigo (a) excepcional, um alguém com quem posso dividir minhas histórias, um ser capaz de guardar todos os meus segredos, um alguém que sabe me elogiar e me criticar quando é necessário.

A amizade é a jóia mais preciosa do mundo e só passa a existir quando Deus proporciona uma troca de experiências e emoções capazes de mudar o mundo. Quem tem o coração puro e não tem vergonha de seus sentimentos sabe dar a ela seu verdadeiro valor. Esses seres são anjos oriundos do céu e habitantes da Terra; possuem o poder de cativar a todos com seu jeito meigo e especial.

Tu és com um desses seres. Muito obrigado por ser meu (minha) amigo (a) e me presentear com a felicidade de poder participar da tua história. Adoro-te muito!

Que os anjos te protejam sempre. Feliz Dia do Amigo!

Franzaynnie

Escrito em 19/07/2009