BODAS DE PRATA
                                                      
A história de superação diante de obstáculos impostos pela vida, sempre se reveste de perseverança, trabalho e fé, mas a mescla de pensamentos na caminhada em direção ao ideal almejado, torna menos íngreme a jornada  para o sucesso merecido.
A certeza de que a metade que nos completa, estará sempre em sintonia com os nossos pensamentos, nos fará vislumbrar a luz realizadora do sol em cada dia de nossa existência.
Quantas vezes os caminhos a nossa frente mostram-se obscuros e sem perspectivas, e muitas vezes pela fé, pela ousadia ou pela vontade inequívoca de vencer optamos por enfrentar a obscuridade, e com a graça de Deus, vencemos.
O grande legado que se deixa para a posteridade, para os filhos, netos e amigos, é o exemplo de vida, na condução do destino.
Haverá sorrisos nas vitórias, haverá lágrimas, mas nunca a definitiva derrota, pois ao molhar o chão, as lágrimas, hão sempre de fazer nascer ainda maior a esperança e a crença, que o amanhã nos espera, para um novo combate, e para aquele que luta o bom combate, jamais a sombra da derrota final virá.
A beleza épica dessa história de 25 anos de lutas remonta a vastidão dos sonhos possíveis e da fé inquebrantável num mundo melhor. Esta epopéia, poucos foram capazes de escrever, raro foram os corações que regaram as mesmas flores, poucos os que transpassaram as dimensões impostas pelo destino, às dificuldades oferecidas pela natureza e visionários, mesclaram o amor com o trabalho, à persistência com a fé, para buscar um lugar ao sol.
Nestes Vinte e cinco anos de superação, de lutas vencidas, de lágrimas e sorrisos, somente a personificação da força de vontade estampada em cada ato de suas vidas foi capaz de trazê-los até aqui, e trazer-nos este exemplo de vida.
Lembrar neste momento a trajetória vivida, antes de ser um balanço das conquistas é rememorar quantos caminhos foram retomados, e numa segunda, terceira tentativa o êxito se apresentou claro, como a vontade de vencer.
O amor é antes de tudo o estai que mantém a união para a busca da conquista dos ideais, e a forma determinada com que se conduz a luz que ilumina o caminho, sem dúvidas, a que se esperar dificuldades, pedras e longos aclives a superar, no entanto o brilho do sol, juntar-se-á sempre a nossa luz para coroar de êxito todas as lutas.
Ter o mérito de vislumbrar o olhar da divina providência desde o começo da jornada,  é uma benção.
“Muitos serão chamados, mas poucos serão os escolhidos”,
E bem sabemos sobre quem descem as graças de Deus.
A ternura, o carinho e a tolerância com a metade que nos completa e com o próximo, há sempre, de serem contemplados com a guarida dos céus.
Embora o passar dos anos, a forma dos sonhos nunca muda, e novas gerações fortalecidas no exemplo, da nossas capacidades de lutar, de superar as intempéries da vida, continuarão a tornar realidade cada momento sonhado.

                              

                                                                                                 
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 27/07/2009
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T1722097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.