Comemoração dos "151" anos da Polícia Militar de Goiás - PMGO (28-07-2009)

1858 ESTADO DE GOIÁS 2009

POLÍCIA MILITAR

2º B P M – BCG

I N A T I V O

Goiânia, 28 de julho de 2009.

“POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS COMPLETA 151 ANOS”

1858 - 2009

C O N G R A T U L A ÇÕ E S

Sensibilizado pelo transcurso do aniversário da gloriosa, honrosa e centenária “POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS” – PMGO; Eu, o 2º Tenente PM R/R JOÃO ALVES DE SOUSA – QOPM, Soldado Padrão Cat. “A” do 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores “GAMA CERQUEIRA” (O Dois de Ouro); sediado em Rio Verde-GO, juntamente com meu filho, meu sangue, pedaço de mim; o 1º Sgtº PM REGINALDO ALVES DE MORAES SOUSA (Soldado do Ano 2008), lotado no Quartel da Ajudância Geral (QAG), ambos da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO, congratulamos com o Sr. Coronel PM ANTÔNIO CARLOS ELIAS - QOPM (exímio Oficial Superior) Exmo Sr. Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás - PMGO, e seus comandados pelo transcurso desta data histórica, quando comemoramos os “151” (Cento e Cinqüenta e Um) anos de existência; prestando seus relevantes serviços à sociedade de classe, ao povo e aos excluídos da sociedade de classe do Estado de Goiás e do Brasil.

Considerada patrimônio do povo goiano pelos seus feitos históricos, a Polícia Militar de Goiás é o sustentáculo da sociedade e das autoridades constituídas e do povo; como se fosse a argamassa que une a Polícia Militar à sociedade. “Trocando em miúdos”, é a melhor Polícia Militar do Brasil; cumpridora dos seus deveres constitucionais sem exceder os princípios primordiais constantes na “Carta Magna” do Brasil (Constituição Brasileira), é a Polícia mais disciplinada e disciplinadora dos Estados Membros da Federação Brasileira, exemplo a ser seguido pelas demais corporações policiais militares existentes no Brasil, haja vista que nela, foi escolhido o melhor Comandante Geral de todos os tempos, desde 1858, o Sr. Cel PM EDSON COSTA ARAÚJO – QOPM, ex-Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás – PMGO; escolhido por Sua Excelência, o Ministro da Defesa do Brasil, o Sr. NELSON JOBIM; com a sanção do Exmo Sr. Presidente da República Federativa do Brasil, LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, para em missão especial, comandar a Guarda Nacional de Brasília – DF e supervisionar todas as polícias militares do Brasil.

Nesta oportunidade, parabenizamos o comando, oficiais e praças pelo transcurso do aniversário da melhor Polícia Militar do Brasil e quem sabe do mundo.

Estamos rogando ao “Grande Arquiteto e Criador do Universo” (DEUS) que ilumine a nossa magnífica Corporação Policial Militar de Goiás – PMGO.

Fraternalmente,

Que Deus nos abençoe,

Graça e Paz.

JOÃO ALVES DE SOUSA – 2º Tenente PM R/R – QOPM, Soldado Padrão Cat. “A” – 2º BPM, Batalhão de Polícia Militar e Caçadores “Gama Cerqueira” ( O Dois de Ouro ), sediado em Rio Verde-GO.

Com a devida vênia, esta mensagem será divulgada para todas as Polícias Militares do Brasil, inclusive para as Forças Armadas do território nacional.

“A Revolução de 31 de março de 1964 consolidou a Democracia no Brasil”

MILIOITO PMGO
Enviado por MILIOITO PMGO em 28/07/2009
Código do texto: T1724101
Classificação de conteúdo: seguro