No passado dia 29 de Julho, um e-mail e um telefonema
                       
         Susto!... De repente, o poeta adorável Joaquim Evônio


diretor do site Varandas das Estrelícias, convida-nos para uma nova tertúlia no Restaurante Manduka homenageando o poeta José Verdasca,


diretor da Organização Nacional dos Escritores no Brasil e, também, a este poeta e professor que escreve esta crônica, sempre com a humildade de um pardal.

Não é que as meninas ficaram todas assanhadas. Eu, todo serelepe,desci com elas, as poetisas encantadas: Susana Custódio, Malubarni, Dulce Leal, e então, por volta das 19 horas, chegamos no Manduka  onde fomos recebidos por
Carlos e Lina.

Lina Paula & Carlos, proprietários do Restaurante Manduka

                     De repente, para completar a nossa alegria, mais poetas de primeira linha foram aparecendo. Chegaram: outro convidado de honra José Verdasca, Bé Cabrita (que também é artista plástica), Rosélia, Pedro Valdoy, Alexa Wolf com seu esposo Antônio Amaro e os filhos Natasha e Ygor e, por lá, de passagem, circulou Edyth Teles de Meneses e Luísa.


 Alexa Wolf & Edson


                          Em seguida, todos os que ficaram escolheram os respectivos pratos e o vinho da melhor qualidade foi servido e, quem, dessa feita, esbarrou na taça foi a Dulce o que provocou mais animação dos queridos amigos.


                           No meio da prosa animada, começaram a brotar os poemas da boca de todos os presentes. Tanto eu, o Poeta Pardal, quanto o poeta José Verdasca, homenageados da noite, cantamos. Todos recitaram, encantando-nos.

Momento poético de Malubarni

Momento poético de José Verdasca - Presidente da ONE

Momento poético de Joaquim Evónio

Momento poético de Dulcineia

Momento poético de Susana Custódio

Momento poético de Pedro Valdoy

Momento poético de Rosélia

Momento poético de Edson

Momento em que Bé Cabrita me ofertou um dos seus quadros pintado para mim.




                           Alheia a tudo, perdida nas nuvens, a artista plástica Bé Cabrita, nas costas da Malubarni e de Susana Custódio, pintava o meu retrato que, em breve, colocarei no Recanto e, hoje, vocês poderão vê-lo na fotografia.

O meu retrato desenhado por Bé Cabrita


Queremos destacar que, de fato, o poeta Joaquim Evônio merece a alcunha, no Brasil, apelido que tem: Vovô Cantigas, pois, de fato, ele é um homem encantador e um amante da vida como todos nós, poetas e não poetas, sabemos:
é uma canção adorável e sedutora.
                             Nós todos que estivemos no Manduka agradecemos ao poeta Joaquim Evônio que, com sua Varandas das Estrelícias, nos homenageou com mais uma tertúlia deliciosa.

                          


                         

Porto, 03.08.09
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 04/08/2009
Código do texto: T1735848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.