Homenagem Aos Pais - Meu Exemplo

Pai, no início você era meu porto seguro, as mãos que me amparavam, os braços que lutavam por mim, meu guardião meu protetor.

Amor incondicional, meio bobo, me olhava entusiasmado parecendo não acreditar que eu estava ali. Pensavas que tinhas se dividido em dois e acreditavas num futuro melhor agora.

Fostes meu escravo, meu rei, meu amigo. Trabalhavas por mim com uma força maior que por ti mesmo. Logo tornou-se meu espelho, meu heroi, meu ídolo... Um exemplo para se seguir.

Na adolescência possou a ser “minhas vergonhas” o cara quadrado que só dava “bandeiras”, mas era minha fonte de “grana” meu “patrocinador”. Orgulhoso de minha performance, continuou me amando ainda que não pudesse mais falar-me desse amor.

Adultos vimos fortalecer nossa amizade, nos perdoamos por nossos erros, até os discutimos; tornastes meu melhor e mais fiel amigo. O amor voltou fortalecido e maduro. Dois homens, companheiros, pai e filho.

Mas o tempo mudou nossos interesses; distanciou nossas estradas; se pôs entre nós. Não que o nosso amor tivesse acabado; apenas fomos deixando... Esperando o momento certo, alguma data mais propícia. Você estava ali, estava bem, tinha a sua vida e eu a minha., algum dia iriamos viver tudo de novo, agora eu estava ocupado demais para me lembrar que tinha pai.

Porem, a vida nos surpreendeu com sua partida. Hoje penso no quanto poderíamos ter vivido, nas pescarias que não fizemos, nas praias que não frequentamos e no futebol que não jogamos ou assistimos juntos.

Vejo teu sorriso puro no porta-retratos, parecendo me perdoar e dizer que entendeu meus motivos. Eu, no entanto, não me sinto satisfeito. Hoje entendo que devemos fazer pelas pessoas em vida, porque reverenciar aos mortos de nada vale para eles.

Portanto amigo ou amiga, se você tem seu pai, abrace-o, viva tudo que puder ao seu lado, traga-o para perto de você e mostre a ela as coisas boas da vida. Lembre-se: Pessoas não são descartáveis e nem se tornam obsoletas. Obsoleta é a vida de interesses, sem amor, sem amigos e parentes.

(Homenagem ao velho Barsa, o melhor homem que eu já conheci).

--- Veja também (deste autor) : O DIA DO ADVOGADO ----

Dom Luizito
Enviado por Dom Luizito em 07/08/2009
Reeditado em 12/08/2009
Código do texto: T1741159
Classificação de conteúdo: seguro