30 anos depois....

Saudade, muita saudade. Como é bom lembrar.

Jacqueline seu depoimento pelo Orkut me fez chorar. Já tinha esquecido o “fato” e você, essa linda pessoa, fez questão de demonstrar seu carinho através de suas doces lembranças.

Nossa turma “CH-A” (Ciências Humanas, Turma A) do 3º ano do segundo grau (Convênio), colégio Marista de Belém-PA, conhecido por Colégio Nª Sª de Nazaré está completando 30 anos.

Lembrei de uma conversa nossa no meio de tantas noites sem dormir.

Livros espalhados pelo chão

O vestibular chegando....

- Café com coca-cola espanta o sono?

- Vem menina, vamos acordar. É hora de estudar!

- Agora não, lê mais um pouquinho de Clarice.

- Então faz um acróstico com meu nome. Você é boa nisso.

- Tudo bem, mas me empresta o livro da Clarice.

- Vou fazer um resumo pra você.

Até hoje tenho esse resumo do livro “um Sopro de Vida - Pulsações” (1978) feito pelas mãos de minha doce amiga Jacqueline Paes, com sua letra redondinha. Uma verdadeira obra completa, um texto lindo, de uma escritora brilhante e escrito a mão por minha doce amiga. O livro era lançamento, estávamos em 1979 a um passo para o Vestibular e eu não tinha dinheiro para comprar, foi um presentão.

30 anos, vivi isso tudo e posso contar para o meu filho como são importantes certos momentos em nossa vida. O mais belo ainda é encontrar pessoas que lembram detalhes que você não lembrava e tudo se completa, tudo fica mais encantador.

Depoimento de Jacqueline:

Ana olha o mar,

Ana só sabe amar...

Ana que inventa a vida...

Não passa despercebida,

Ana que tem fé_ acredita,

Ana que cativa...

e reinventa os melhores sentimentos da vida...

Dessa menina, de sorriso fácil e sincero quando eu, adolescente, recebi a maior prova de amizade e confiança que uma amiga pode dar a outra: certa tarde, no Colégio Marista, minha amiga Ana me emprestou seu anel de 15 anos (com uma bela pedra de brilhante e outra de pérola).

Fiquei encantada não só pelo anel, como pelo gesto de confiança. Levei pra casa, dormi com o anel no dedo e noutro dia, entreguei-o junto com o meu coração pra essa amiga.

Ana, você nem deve se lembrar disso, mas pra mim, seu gesto (cheio de confiança, de generosidade e desprendimento) foi muito importante pra mim e me acompanha até hoje, quando guardo minha lealdade e respeito pelo próximo.

Te amo pra sempre, irmã.

Beijos no coração.

PS: Também amo muito você, para sempre, irmã.

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 17/08/2009
Reeditado em 17/08/2009
Código do texto: T1759007