Polyana

Polyana. Polyana. Quem é Polyana?

Um anjo disfarçado de gente? Ou gente disfarçada de anjo?

Ou ainda será uma mistura dos dois? Tanto faz. Você tem sensação dos dois. Se tem defeitos? Deve os ter. Eu não os conheço. Se tem qualidades? Sim... sim... essas não só conheço como sei de cor. Veja:

É generosa. No que faz. No que pensa.No que sente.

É gentil. Na forma como fala quando me vê. “- Oiiiiiiii meu amoooorrr!!”

É amável. No olhar que me dá quando a boca diz a verdade mas os olhos abrandam pra eu não chorar muito.

É sensível. Quando exprime o que sente e mesmo quando está confusa, busca uma saída.

É família. Tem um pai que Benza Deus... é a referência de proteção que nunca nunca vi igual.

Ah! Tem um primo que possui uma alma tão enorme que nem sei como dorme dentro dela...

E filhos. São 3 ou 5? Ou 7? Ou mais? Tem os biológicos , meus dois, eu, meu marido,, e o restante da população que se candidata ao posto!!

É boa ouvinte. Paiol maior que esses ouvidos que ela tem, não conheço. Você ouve. Abraça. Acolhe. Evita julgamento e sorri.

É companheira. Está junto no bom e no ruim e quando não se tem um centavo e quando paga a conta de luz inteira...

É cúmplice. Desde o primeiro dia que lhe vi eu senti confiança e essa palavra é mágica. Só pra você eu contei por quem batia meu coração.

É madrinha. Por saber das batidas desse coração, foi convidada a dar bênção a ele todos os dias e pra ficar mias “concreta”, digamos assim, essa bênção teve até papel assinado!

É criativa. Tem alegria nas conversas que passamos hooooooooooras a fio....

É inteligente. Escreve divinamente bem sobre tudo.

É boa leitora. Entende de lei que, ás vezes, penso que fez o curso superior errado!

É frágil. Quando alguém se refere a ela pelo que não é e atinge seu coração.

É mãe. Toda vez que me acode num desespero que sinto, numa dor alucinante ou numa conquista.

É cheirosa. Já abraçou Polyana? Experimenta...Abraçá-la é uma das coisas que mais gosto.

É metida. Humm... tem foto no meu Orkut! Tem cabimento?!

É franca. Não lembro de ter ouvido ela mentir.

É bonita. Por dentro e por fora. E você sabe que eu prefiro suas blusas coloridas! Toda vez eu falo isso pra você.

É religiosa. Não é beata não... tô falando de visão da vida. Você tem fé. Tem convicções acerca do Universo, de Deus, do que é ser cristão.

É franca. Vilge... tem hora que só falto morrer mas estou aqui! Sobrevivi bravamente! Ufa!

É amorosa. A gente se diz eu te amo de dentro pra fora. E TODO MUNDO sabe disso e TODO MUNDO por onde passo sabe de você. Eu falo de você pras pessoas..

É escolhida. Por mim pra fazer parte da minha família.Da minha pequena família composta por pessoas que quero bem demais, Nessa família que você ajuda e ajuda a construir e sob muitos aspectos adquiriu direitos patenteados.

Será que estou sendo clara o suficiente para você entender o tanto que é importante na nossa vida?

Eu gosto tanto de você menina, mas tanto, tanto, que se tivéssemos nascido do mesmo pai e da mesma mãe não sei se seria assim.

Eu desejo tanta coisa boa pra você que Deus já faz sem eu pedir. Tenho certeza, afinal ele conhece e sonda o coração da gente.

Eu me preocupo tanto com seu bem estar que mesmo que nesse momento, de dezembro pra cá, eu não tenha ido uma vez que seja à sua casa, você sabe o motivo. Não tenho com quem deixar as crianças.

Sinto que lhe dou assistência menos do que deveria. Pelo menos me tranqüiliza que seu pai está ali firme, perto de você todo tempo.

Esses últimos meses foram incríveis em todos os sentidos. Tá tudo um rebuliço só!! Mas Deus está no comando e guia tudo isso, pelo menos temos aprendido isso juntas... e crescer, evoluir, nascer todo dia é o grande objetivo da vida. E dói. Creeeeeeeedo! É uma dor paralizante, cruzes!! Mas nós estamos AQUI, enfrentando danos, perdas, arranhões, lágrimas, tristezas, dúvidas...estamos aqui e precisamos fazer o que estamos fazendo: buscar a luz, o fortalecimento da fé, a iluminação, a proteção divina, a paz de espírito, a compreensão, a justiça, a alegria, a restauração vinda e advinda da convicção que dias melhores virão e que todas as coisas caminham para o bem.

Eu quero agradecer a você por tudo. Por tudo tudo que você é e faz. Pelo apoio que me dá e pela forma gentil com que lida com minhas dificuldades. Obrigada por me atender. Acudir. Por estar por perto, por ter aceito ser minha amiga, enfrentar suas próprias dúvidas e aprender a se valorizar cada dia mais.

Pelo amor de Deus se dê sempre muito valor. Se respeite sempre. Não permita que ninguém falte com respeito a você ou ao seu coração.

Cuide-se com carinho. Goste-se cada vez mais. Acredite em si mesma, na imensa capacidade de ser amada por um ser igual que a leve pro alto, que lhe possibilite crescimento.

Escolha. Escolha seu caminho e lute com coragem. Persevere. Enfrente. Desbrave. Abra caminhos se for o caso.

Eu estou ao seu lado. E na minha casa tem sempre um lugar quente pra você deitar, comidinha pra esquentar a fome e uma caneca com água pra beber.

Com amor

FADA SININHO
Enviado por FADA SININHO em 01/09/2009
Reeditado em 22/01/2011
Código do texto: T1786385
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.