UM FILHO DE DEUS

Queridos leitores,

Há tempos não escrevo uma linha sequer.

Porém, ainda que sem inspiração alguma, não posso me dar ao luxo de guardar, apenas para mim, uma lição de vida como essa. Seria até egoismo meu se o fizesse.

Eu poderia "florir" esse relato, mas creio que se foi dessa forma que chegou até a mim, assim mesmo deve ficar. Não farei nenhuma alteração, pois afinal, esta história não me pertence.

Um abraço à todos!

UM FILHO DE DEUS

Chego em casa e dou de cara com uma manicure fazendo as unhas da minha filha e um menino de seis para sete anos de idade, brincando com meu neto.

Estranhei, pois há anos frenquentamos o mesmo salão, mas Lucas, meu netinho, estava tão feliz com o novo amiguinho...! Passaram-se mais ou menos dois meses e hoje, na verdade agora há pouco, enquanto tomávamos o café da manhã, fiquei sabendo por minha filha que o pai do Iago foi embora de casa quando ele ainda tinha dois anos de idade. Desde então, as dificuldades foram tantas, que quanto mais eu ouvia os relatos, mais pasmava-me. Cheguei a pensar que era exagero, que nem tudo que a manicure disse era verdade, que a minha vida era maravilhosa, que eu reclamava de barriga cheia... Na verdade, eu nem poderia imaginar que o final da história, vejam bem, eu disse história e não estória, me levaria às lágrimas.

Iago, que não se lembra do pai biológico e que jamais teve noticias dele, diz que DEUS É O SEU PAI. Sim, DEUS!

É o seguinte:

Por falta de condições financeiras, sua mãe teve que se mudar para cá onde o aluguel é mais barato.

_ Era muito ruim morar lá e papai trouxe a gente para morar aqui...

Uma senhora fez uma boa ação e...

_ Olha a televisão que papai deu para a gente!

O filho de uma antiga cliente, depois que ganhou um brinquedo novo, não usava mais o anterior.

_Papai me deu um video game...

Iago, seu PAI é um herói...

Meu anjo, seu Pai é o melhor PAI do mundo!

Mas o que estou dizendo?

É claro que você sabe disso!

*****

PS: acreditem ou não, Elvira, a mãe de Iago, ensinou-lhe apenas que Deus é o Pai de todos.

" ÀS CRIANÇAS, PERTENCE A SABEDORIA!"