TRIBUTO A RAUL SEIXAS

Quem não o conheceu?

Quem um pouquinho maluco beleza não se identificou com uma de suas letras?

Ele nasceu á dez mil anos atrás

Um cara que de repente percebeu o quanto era chato ir com a família ao jardim zoológico dar pipocas aos macacos.

Teve coragem de falar a sua amada que o amor a dois é pobre, desgasta.

Sofreu, mas libertou-se falando que ninguém é santo para ficar preso a um altar e que o amor só dura em liberdade.

É difícil libertar quem amamos e só libertando conseguimos ser correspondidos.

E daí se ele quer tomar banho de chapéu esperando Papai Noel.

Quantas vezes saí correndo para esconder um papel com anotações que não confesso nem a mim mesmo?

As vezes que queremos ficar sozinho, a presença constante de Deus irrita, vendo tudo que fazemos no banheiro... Pinta paranóia.

Quem não sabe que ninguém é feliz amando apenas uma vez?

Como pode o amor, desejos irem contra o que o padre falou? É pecado.

Ele aprendeu os segredos da vida observando as pedras sozinhas no mesmo lugar.

Feliz ou in/felismente quem perde o medo da chuva, morre sufocado de respostas, descobertas desvendadas.

Quando se passa fome por dois anos na cidade maravilhosa e trabalhando consegue comer nos melhores restaurantes, comprar um corcel 73. Virar artista! Seria normal sentar-se num trono de apartamento com a boca escancarada cheia de dentes e esperar a morte chegar.

Para ele não, é pouco foi muito fácil conseguir e daí? Ele tem mais uma porção de coisas para conquistar e não pode ficar nessa porra parado. Nesse jogo que ele já havia sacado.

O jogo perdeu a graça, o mundo ficou pequeno, um grão de mostarda no universo. Melhor ser uma metamorfose ambulante, do que ter essa velha e tão atual opinião formada sobre tudo. Somos um tudo que se resume no nada assim.

Seja sincero, deseje profundo, assim conquistamos o mundo. Existem tantos livros em nossa estante, que nada dizem de importante. Só atrai quem não sabe através da leitura, ver, sentir crescer. Dicionários com tantas palavras, absurdo, jamais vamos usá-las. Ele descobriu demais e pior...Gritou para todos ouvirem.

Tornou-se um cara chato para cegos, surdos e mudos por conveniência.

A vida perde a graça depois dessas descobertas. É terrivelmente desagradável com essa visão, compartilhar da vida e das idéias de seres medíocres que caminham ao oposto de suas necessidades.

Então os Rauls partem em disco voadores.

Tornam-se estrelas deixando uma dúvida, um receio...

Mergulho de corpo e alma em sua taça, em sua nave espacial>

Quem dela beber descobre que é um cara inconveniente, chato, indesejável que questiona demais.

BEM, DEIXE-ME IR... TENHO UMA PORÇÃO DE COISAS PARA CONQUISTAR E NÃO POSSO FICAR AQUI PARADA.

ELISABETHDOVITAL
Enviado por ELISABETHDOVITAL em 08/09/2009
Reeditado em 08/09/2009
Código do texto: T1799285
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.