É BOM QUE SE REGISTRE...

É BOM QUE SE REGISTRE

Por:maria do socorro cardoso zavier

As TESSITURAS da escritora Elizabeth Figueiredo Agra Marinheiro, página no Jornal da Paraíba na qual a escritora e crítica literária focaliza gregos e troianos, pois conhecedora profunda da Sociedade da Borborema. É uma honra para o Jornal ter uma articulista do porte de Elizabeth Marinheiro e para a própria Paraíba, pois é acadêmica, pertencendo a Academia Paraibana de Letras. Foi a primeira mulher a ingressar naquela instituição do saber. Parbéns Elizabeth e também pelo seu natalício em 23 de setembro próximo passado.

Abraços do fundo do coração, da amiga

socorro cardoso xavier

O escritor e jurista Yanko Cirillo lançou importante livro de Poemas na sede da O.A.B de João Pessoa n Paraíba, dia 2 de outubro deste.

Muito concorrido o lançamento. Parabéns!

O intelectual, poeta, cordelista MarcodiAurelio formou um grupo musical Armorial, gravado em Cd, foi um sucesso sua estréia no Tetro Santa Rosa da cidade de João Pessoa na Paraíba. Marcodiaurelio pertence a ALANE, APP. e API.Possui várias obras publicadas. Parabéns!

O genial poeta e contador de “causos” Jessier Quirino humorista matuto, narrador de causos inspirado na convivência de matutos do interior do Nordeste, lança mais um trabalho, seu novo livro/Cd "Berro Novo"- pelas Edições Bagaço, 136 páginas. A obra já foi lançada em Recife-Pe. Do nível dos anteriores que tanto faz rir o público pela genialidade de sua ficção/realidade.

Mais um Encontro de Repentistas em Campina Grande- cidade que valoriza a cultura popular do Nordeste, sede de inúmeros festivais de Repente no Teatro Municipal daquela cidade da Paraíba. Será na Praça d Bandeira o 3O. Repente pra gente".

A abertura será feita pelo Prefeito Veneziano Vital do Rego, com a presença de inúmeros violeiros famosos. Citemos alguns presentes ao evento: Silvio Grangeiro,Raimundo Borges,Ismael Pereira,Diomedes Mariano,Ednaldo Zuzu, Daniel Olímpio, Genaldo e Paulo Pereira e finalmente o famoso Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano.

O Evento promete todo sucesso! Parabéns nossa Campina Grande!

Se encantou o acadêmico, professor universitário e escritor José Raphael de Menezes. Deixou uma lacuna na intelectualidade pernambucana e paraibana. Pertenci ss duas Academia de Letras da Paraíba e Pernambuco. Era filho da cidade de Monteiro na Paraíba. Deixou inúmeras obras de relevo. Seguidor de Jacques Maritain, era espécie de pensador socialista católico. Tivemos eu e a escritora Victória Chianca a honra de visitá-lo em Recife o ano passado no mês de outubro, agora fez um ano. O entrevistamos, já se encontrava doente em casa. Nos recebeu e sua família, muito bem; lá almoçamos e conversamos bastante. Agora no andar de cima, que os céus lhe acolha! e a família se console!

A homem vai para sempre e sua obra não perecerá jamais!

maria do socorro cardoso xavier

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 06/10/2009
Código do texto: T1850925