Dia do Professor

São ditas tantas coisas sobre a função do Professor: sofredor, trabalhador, injustiçado, não reconhecido e por aí vai.

São todas verdadeiras, mas graças a Deus o(a) Professor(a) não se deixa dominar por elas e continua a lecionar por acreditar na importância e na nobreza de sua vocação. Diariamente, quantas vidas são salvas, facilitadas, protegidas e valorizadas porque alguém resolveu compartilhar de forma estruturada o seu conhecimento com o outro. De suas salas de aulas nascem cientistas, médicos, pesquisadores, engenheiros, enfermeiros, advogados, contadores, administradores, escritores, jornalistas, padres, pastores, juízes e... professores.

É uma função de extrema importância para toda a humanidade. Sem esses guerreiro(a)s da Educação, ainda estaríamos na idade das pedras.

Um(a) professor(a) é antes de tudo um(a) humanista, um ser solidário, amigo e sempre disposto a reconhecer no outro o seu irmão com quem divide o que de mais importante possui: o conhecimento que nos faz avançar e melhorar.

A vocês, escritores do Recanto, que desenvolvem tão importante atividade em nosso país, o muito obrigado, o meu mais profundo reconhecimento e respeito por tudo que vocês fizeram, fazem e ainda farão por todos nós, seus educandos.

Parabéns por este dia especial - 15 de outubro

LA