“AO MESTRE COM CARINHO”

“Ao mestre com carinho”... Tem coisa mais linda do que o título desse belo e expressivo filme... Se quisermos homenagear alguém que nos marcou?

Ah!... Não poderia deixar passar o Dia dos Professores, sem lembrar da minha primeira mestra.

Era altíssima, magra, cabelo curtinho, pele muito branca, olhos espertos e um sorriso encantador! Sua voz era suave, era carinhosa e muito sabida!

Eu sempre fui chorona. Qualquer situação nova me deixava nervosinha, rs

Fui aos prantos para o primeiro dia de aula! Minha mãe tentava me consolar, mas eu nem ouvia. Não queria largar a sua mão por nada deste mundo!

Interessante como certos momentos nos marcam. Lembro tudo como se fosse agora.

Quase não tinha dormido. Estava eufórica e ao mesmo tempo amedrontada!

Queria colocar o meu uniforme, usar a minha mochila rosa e novinha, comer o meu lanche... Mas tinha medo do que me esperava.

Foi quando vi a Tia Lucy... Que já descrevi. Veio na minha direção... Sorriu pra mim, pegou minha mão e disse que iríamos dar um belo passeio. Senti muita segurança naquela mão quentinha e me rendi aos seus encantos. Cativou-me desde o primeiro instante e com toda a sua candura... Fez despertar em mim a vontade de imitá-la.

Foi minha professora na alfabetização, seguindo com a turma na primeira e segunda séries e que até hoje me dá muita saudade!

Foi com ela que escrevi o meu primeiro texto. Era um concurso de redação sobre o Dia Árvore. Recebi um lindo livro de estórias com uma bela dedicatória.

Sempre foi uma incentivadora para a leitura e escrita. Dizia-nos que quem não sabe ler interpretando... Não sabe nem Matemática... Pois para resolver os famosos “problemas”...Temos que interpretá-los e ver onde se esconde sua a "charada”...Mais tarde entendi o que nos queria ensinar!

Sempre foi muito sábia e meu ídolo!

Hoje lembrei-me dela com alegria e muita saudade... Que não informava somente ...Formou-nos pessoas harmoniosas e preparadas para enfrentar situações novas... Deixo o meu muito obrigada e muito carinho.

Agora, também sou uma professora e sigo o seu exemplo... Estendendo também a minha “mão quentinha” a todos aqueles que precisam acreditar na sua capacidade de vencer um momento difícil em suas vidas.

Quero desejar felicidade, persistência e muita esperança a todas as pessoas que têm na EDUCAÇÃO o seu objetivo... Que nunca esmoreçam!... Sejam como a minha querida “Tia Lucy”... Um exemplo sempre!

Para todos os mestres... O meu carinho!

Bjsssss ***Bel***